A carregar
A carregar

Uma Época à LEIXÕES!

Por: LSC   |   09-05-2022  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

No jogo do título, as Sereias Do Mar deram tudo pela vitória, mas acabaram derrotadas por 3-1 (36-34, 25-14, 26-28, 25-19) frente à AJM/FC Porto.

O jogo não começou de feição para a formação leixonense que viu o adversário entrar com tudo e cavar um diferencial significativo. Perante uma diferença de doze pontos, as Sereias do Mar não esmoreceram e de forma pujante voltaram-se para o equilíbrio no jogo. Lutaram, debateram-se e conseguiram chegar à frente. Uma recuperação, talvez histórica, que teria ainda mais história não fosse o final do parcial em que o desfecho acabou por não ser favorável.

Embalada animicamente, a AJM/FC Porto voltou a entrar forte no segundo parcial e novamente conseguiram ir marcando a diferença no marcador. Sem que as Sereias Do Mar conseguissem, neste momento, ajustar-se ao jogo portista, o serviço e a receção acabaram por ditar o aumento da vantagem do adversário e superioridade na partida.

Não obstante, a resiliência e nível de superação das Sereias Do Mar aflorou-se e fez com que dominassem por completo o terceiro parcial. Uma maior adaptação e compreensão do jogo do adversário permitiram a redução da desvantagem.

O quarto parcial foi semelhante ao anterior, com a formação leixonense mais adaptada a comandar e dirigir o marcador. Melhor nas ações de receção, ataque e serviço iam deixando desconfortáveis as adversárias. Quem assistia ao jogo sentia que o Leixões podia levar a decisão para a negra, mas a AJM/FC Porto acabou por em dez pontos arrecadar oito, após a igualdade a 17 e sair vitoriosa do jogo.

Um grande jogo de voleibol protagonizado pelas duas equipas, as duas melhores equipas do campeonato, em que o Leixões, as Sereias Do Mar dignificaram em todos os momentos os seus pergaminhos.

Uma enorme palavra de apreço para TODA A EQUIPA que durante uma temporada demonstrou, mesmo em momentos altos e baixos, uma capacidade tremenda de trabalho, superação e humildade. Ao estilo de uma verdadeira EUQIPA!

Por último, mas não menos importante, um enorme AGRADECIMENTO a todos os associados, adeptos e simpatizantes do Leixões Sport Club que com enorme bravia, ao jeito das gentes do mar, durante a temporada empurraram a equipa para enormes feitos.

Miguel Coelho no final: “O jogo não começou bem para nós. O adversário serviu bem e não nos encontramos na nossa linha de receção. E se em outros jogos o que definiu mais a vitória foi o ataque, neste jogo 5 a nossa receção não nos deixou sair de ataque para o lado de lá e o adversário ganhou alguma confiança porque saía de ataque de forma facilitada e após free ball. 

Mas o que fizemos no mesmo 1º set é o espelho do que estas jogadoras são. Podia ter sido uma virada histórica, principalmente numa final e podia ter-nos empurrado para mais a seguir. No 2º set o adversário foi melhor e ganhou a mesma luta de Serviço contra Receção.

A partir do 3º adaptamo-nos é controlamos o set, muito embora tenha sido equilibrado na parte final e o 4º set podia ter sido nosso, até pelo ascendente que sentíamos que estávamos a ter. Não conseguimos sair com uma vitória, mas não conseguimos e é igualmente importante dar os parabéns à AJM por ter conseguido.

Ainda é difícil falar deste desfecho. Sabemos que lutamos muito, sabemos pela quantidade de coisas que passamos e quando ninguém acreditava, nós sabíamos que íamos conseguir. As atletas são e foram incríveis e com uma força igual à que nos passavam. Todo o mérito lhes seja dado, merecem todo o apoio dado.
 
Deixando para o fim, mas nunca esquecido, obrigado por tanta coisa aos melhores adeptos do campeonato. Vocês são o Leixões e enquanto estiverem ao lado da equipa, vão transformar o nosso trabalho numa coisa sempre melhor. Fomos só um durante a época. Enquanto grupo de trabalho, espero que todos saibam o orgulho de vos representar. Obrigado por muita coisa. Queríamos muito trazer a dobradinha, mas há que ter a coragem de tentar novamente. Obrigado!”