A carregar
A carregar

A Força da Armada do Mar: Superar Desafios e Alcançar!

Por: LSC   |   11-03-2024  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

O Leixões Sport Club tem trilhado duas temporadas verdadeiramente memoráveis no Voleibol Masculino, marcando assim um regresso glorioso à elite da modalidade após a conquista do Campeonato Nacional na temporada de 1988/89.

Depois de mais de 30 anos sem marcar presença na Fase Final do Campeonato Nacional, a equipa alcançou um feito notável ao garantir o 4.º Lugar na 2.ª Fase do Campeonato, o que lhe conferiu o direito de disputar o Título Nacional (época 2022/23).

Não obstante o feito conquistado, após um igual período de ausência, o Leixões Sport Club volta a quebrar barreiras e, desta feita, na temporada atual, garantiu a presença na disputa da Final4 da Taça de Portugal, demonstrando a consistência e a determinação desta equipa em alcançar patamares de excelência. Uma temporada que merece um destaque especial, onde para além de nova conquista, depois de muitos anos, também voltou a reafirmar a sua presença no Topo do Voleibol Nacional, consolidando a sua posição como uma das principais equipas da modalidade. O 3.º Lugar na 2.ª Fase do Campeonato Nacional demonstra a capacidade desta equipa em competir ao mais alto nível e garantir um lugar de destaque entre os principais competidores.

A participação na Final4 da Taça de Portugal representa um marco histórico e emocionante para o clube e seus adeptos, reforçando a posição do Leixões como uma força a ter em conta no Voleibol Masculino português. A Armada do Mar tem-se revelado como uma força resiliente e determinada, superando desafios e adversidades para alcançar feitos que há muito não eram alcançados. O compromisso, a dedicação e o talento dos jogadores, aliados ao apoio fervoroso dos adeptos e valiosas parcerias (sponsors), têm sido peças fundamentais para o sucesso desta equipa.

O Leixões Sport Club orgulha-se do seu Passado glorioso, mas é no Presente e no Futuro que continua a construir a sua história, demonstrando que o Voleibol Masculino em Portugal tem no Leixões uma referência incontornável. Que estas duas temporadas fantásticas sejam celebradas como merecem, enaltecendo o esforço e a paixão que tornaram possível o ressurgimento do clube como uma potência no Voleibol Masculino português. Que este momento marque o início de uma nova era de sucesso e conquistas para a Armada do Mar, inspirando gerações futuras a perseguir os seus sonhos desportivos com determinação e ambição.

Uma equipa que continua a fazer sonhar bem alto todos os leixonenses. Uma equipa que nos continua a encher de ORGULHO a cada passo!
Bravo, rapazes!