A carregar
A carregar

Favoritismo confirmado!

Por: LSC   |   17-10-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

A equipa de Voleibol Feminino do Leixões Sport Club disputou, este fim-de-semana, dois encontros para cumprir o calendário do Campeonato Nacional e venceu nas duas ocasiões por 3-0.

Como tem sido habitual, as Sereias do Mar protagonizaram mais um fim-de-semana muito competitivo onde tiveram de cumprir jornada dupla. A abrir estas jornadas, a equipa da Lusófona VC foi o primeiro adversário (4.ª Jornada) em que a má entrada no jogo em nada comprometeu o que veio a suceder-se. Clara afirmação da formação leixonense que venceu por 3-0 (25-20, 25-15, 25-9).

O Leixões começou mal, mas foi melhorando todas as suas ações com o decorrer do jogo, fato que se foi verificando também no resultado dos parciais. O 25-9, já no terceiro parcial, deixou bem patente a clara superioridade.

Já na 5.ª Jornada, segundo jogo do fim-de-semana, nova vitória leixonense por 3-0 (25-21, 25-18, 25-18) frente à equipa do SC Espinho. Jogo em que o resultado nunca foi uma incógnita apesar da maior rotatividade empregue.

Miguel Coelho no final: “Mais uma jornada dupla com 6 sets ganhos e 0 sofridos. Avaliando a jornada dupla jogo a jogo, no Sábado depois de uma má entrada, controlamos sempre o resultado e fomos melhores em todos os fundamentos do jogo, tendo tido os melhores valores de side-out (construção a partir do Serviço do adversário) desta época. 

No Domingo, em nenhum momento tivemos o resultado em causa, sendo que, temos que nos avaliar outra vez e percebermos que demos mais erros de Serviço do que o que devíamos. É um fundamento onde temos passado muitas horas no treino e temos que continuar a insistir para sermos cada vez mais agressivos e consistentes nesse risco. 

A exibição de Domingo é também ela posta em causa pelo número excessivo de jogos que as equipas têm sido sujeitas. Foi por isso também um bom fim-de-semana positivo para nós, em que conseguimos sair destes dois jogos com 11 jogadoras utilizadas, o que nos garante cada vez mais opções de qualidade para o que aí vem. 

Tempo agora de carregar baterias, para começar a preparar a sempre motivante deslocação à Luz para defrontar o Benfica. Como sempre, obrigado a quem nos continua a acompanhar e à fantástica legião de adeptos que fim-de-semana atrás de fim-de-semana nos continua a apoiar.”