A carregar
A carregar

Partida só foi decidida na «negra»

Por: LSC   |   06-10-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

O Voleibol Masculino do Leixões SC acabou por sucumbir na “negra” na visita ao Esmoriz GC em partida a contar para a 1.ª Jornada do Campeonato Nacional, 3-2 (23-25, 25-12, 21-25, 25-18, 18-16).

Duelo sempre equilibrado entre duas formações de grande valor em que a Armada Do Mar, logo no primeiro set, conseguiu recuperar de uma desvantagem de 3 pontos e vencer já dentro do último terço do primeiro set.

Não obstante a forma caraterística com que o Leixões acabou por fechar o primeiro set do encontro, foi a formação do Esmoriz GC quem se apresentou melhor na sequência, acabando mesmo por empatar o jogo, beneficiando de algum desacerto e, sobretudo, dá receção de bola irregular da Armada Do Mar.

Voltando a exibir-se num bom nível, a formação leixonense recuperou fôlego e não deixou margem para dúvidas ao comandar do início ao fim o terceiro set que acabou por finalizar com “claros” 21-25. O quarto set teve novamente o equilibrado como acento tónico, tendo apenas uma sequência de 3 pontos, já na parte final, determinado a diferença no desfecho do mesmo. Com o empate reestabelecido, a partida só foi mesmo decidida na “negra”.

Entrada fulgurante da Armada Do Mar no quinto parcial que quase sempre esteve na dianteira com uma margem “confortável”, mas, nos momentos cruciais, o Esmoriz GC foi mais forte e acabou, com alguma felicidade à mistura, por vencer (18-16) num momento do jogo que podia ter pendido para qualquer um dos lados.

Tiago Sineiro no final: “Jogo disputadíssimo de início ao fim. Não tivemos a maturidade suficiente para saber gerir as emoções ao longo do jogo, frente a um adversário que manteve a base do ano anterior em que conquistou a Taça Federação.

Deixamos boas indicações sobre o que já trabalhamos até aqui, mas queremos continuar o trabalho que temos feito pois acreditamos que a equipa está a crescer e a mostrar melhorias evidentes ao longo das semanas. O nosso foco já está na dupla jornada do fim-de-semana, jogos que serão extremamente difíceis, pois o Campeonato será muito equilibrado como mostram os resultados da primeira jornada, em que gostaríamos de contar com o apoio do nosso público para nos ajudarem a encontrar as vitórias.”