A carregar
A carregar

COMO VERDADEIRAS CAMPEÃS!

Por: LSC   |   14-07-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Em forma de esclarecimento.

Tal como previsto no calendário definido pela Federação Portuguesa de Voleibol, as Juvenis A Femininas do Leixões Sport Club, dada a excelente prestação competitiva efetuada sobretudo na fase regional da categoria onde arrecadaram o título de Campeãs, disputavam a Fase de Apuramento de Campeão Nacional nos dias 10 e 11 de Julho num formato de meias-finais, jogo de definição dos 3.º e 4.º classificados e Final definido excecionalmente para a época 2020/2021. O local escolhido para a disputa da competição foi o Pavilhão da Escola Básica EB 2.3, S. Gonçalo, em Torres Vedras, município que está demarcado como tendo risco elevado no que aos contágios da Covid-19 diz respeito.

Perante o disposto nos regulamentos, todos os intervenientes na competição estavam obrigados por parte do Delegado de Daúde local à realização de testes rápidos à Covid-19. No resultado detivemos 3 positivos e 1 inconclusivo.

Afim de evitar que as nossas atletas fizessem isolamento em Torres Vedras, a equipa prontamente fez a viagem de regresso a Matosinhos, e dada a enorme vontade de disputar os jogos em referência efetuou testes PCR no aeroporto que vieram a confirmar o pior cenário possível, 4 elementos da equipa positivos.

Este cenário, que numa fase inicial originou o adiamento do primeiro jogo a realizar pela equipa a contar para as meias-finais, consumou o impedimento de competir tendo as nossas atletas que ficar em isolamento, ficando impedidas de fazer os seus exames escolares e estendendo à estrutura desportiva e familiar das mesmas também o isolamento. Um golpe duro, mas um golpe que apenas verdadeiras campeãs poderão superar.

O Leixões Sport Club, tem acompanhado a para e passo a equipa a quem dirige uma mensagem de força para este momento menos bom. Apesar de impossibilitadas de mostrar dentro da quadra de jogo nesta fase final, mostraram ser verdadeiras Campeãs em todo o seu trajeto desportivo até ao momento, bem como na forma como se comportaram e lidaram com esta adversidade. Uma palavra de agradecimento especial aos diretores afetos à equipa, Fernando Neto e José Martins, que souberam de forma pró-ativa liderar todo o processo.

Temos a certeza que novas batalhas virão para conquistarmos e mais do que nunca, estamos JUNTOS! 
Juntos Por Uma Só Paixão!