A carregar
A carregar

Derrota em jogo menos conseguido

Por: LSC   |   01-03-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Na 26.ª jornada do Campeonato de Voleibol Feminino o Leixões SC foi derrotado “na negra” pelo Porto Vólei por 2-3.

Jogo completamente atípico das Sereias frente à equipa do Porto Vólei que com a lição estudado e aproveitamento de algum desacerto conseguiu vencer a partida. Como se previa, dado a excelente qualidade das equipas que se defrontavam, o jogo começou a bom ritmo e de forma equilibrada sendo o marcador sempre uma incerteza até que, algum desacerto das Sereias e consecutivos erros não forçados, permitiu ao Porto Vólei distanciar-se no marcador. No 2.º set assistimos à mesma toada de jogo, com o Leixões SC a apresentar um jogo pouco variado e com o Porto Vólei a aproveitar bem esses momentos.

Disposta de uma situação algo inédita, estar em desvantagem por 0-2 no jogo, o Leixões SC entrou no 3.º e 4.º set transfigurado apresentando-se com melhoras significativas que viriam a dar frutos. Com uma maior variação de jogo e a obrigar o adversário a ter que ajustar perante o inesperado, as Sereias conseguiram igualar o marcador e levar a disputa do jogo para a “negra”. De referir que neste período a equipa do Leixões SC esteve mais fiel a si própria e próxima do seu rendimento normal.

No 5.º e último set, o jogo iniciou-se novamente com uma dinâmica bastante interessante com as duas equipas a não estarem diferenciadas por mais de um ou dois pontos e chegando mesmo ao 7-7. No entanto, novamente erros não forçados e algum desacerto viriam a permitir à equipa adversária fechar o set com algum diferencial e, consequentemente, finalizar o jogo com vitória por 2-3 (19-25, 20-25, 25-16, 25-20, 7-15).

Miguel Coelho no final: “Jogo contra um adversário que conhecíamos bem e em que, partindo por partes, depois do jogo de terça-feira e desse jogo nos ter mostrado algumas coisas, mexemos para este jogo no sistema ofensivo e na linha de receção, até porque nos vimos obrigados a mexer na equipa depois de termos tido queixas da Fernanda na sexta-feira. 

Não estivemos tão bem no nosso ataque e serviço nos dois primeiros sets e deixamos que o ataque do Porto Vólei pontuasse, muito por culpa do que o nosso bloco fez. Conseguimos alterar algumas coisas, a equipa ficou mais estável e por isso mais confiante no 3.º e 4.º set. Na negra não estivemos bem, o embalo que trazíamos dos dois últimos sets foram quebrados numa formação em que tivemos muita dificuldade para a fechar. 

Neste momento, toda a nossa atenção está virada para a Final4 da Taça e daí a gestão física das atletas, para chegarmos em força ao fim-de-semana de 13 e 14 de março. Continuar a trabalhar e continuar a passar ideias que nos possam ser úteis para o difícil, mas entusiasmante mês de março que aí vem. Estas duas derrotas em nada nos atingem, é um grupo forte e que sabe trabalhar, para a semana continuamos a nossa luta contra AVC na quinta-feira e Braga no Sábado.”

Créditos Fotográficos: Joaquim Teixeira