A carregar
A carregar

Jogo rijinho com equipas muito aguerridas

Por: LSC   |   24-10-2021  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

A equipa de futsal masculino do Leixões perdeu por 2-3 contra a formação do NDB Bom Pastor na  6.ª jornada do Campeonato.

Em perspetiva um jogo muito apetecível com Leixões e Bom Pastor frente a frente. Duas equipas muito aguerridas que na quadra corresponderam a estas espectativas proporcionando, sobretudo na primeira parte, um jogo rijinho, com cada bola a ser disputada como se fosse a última e com os jogadores a recorrerem a algumas faltas.

Jogo algo físico na primeira parte que não deixou os recortes técnicos e táticos sobressaírem, fazendo com que a bola andasse sempre longe das balizas. Assistiram-se a poucas oportunidades de golo, não obstante o marcador ditasse um golo para cada lado ao intervalo, 1-1.

Na segunda parte, o Bom Pastor entrou melhor e de rompante conseguiu chegar à vantagem de dois golos no marcador. Desatenções da formação leixonense acabaram por complicar as coisas e colocar a equipa atrás do resultado.

Inconformada com o rumo dos acontecimentos, a Armada do Mar tentou de várias formas chegar perto da baliza adversária, mas não estavam a conseguir criar oportunidades de finalização. Por outro lado, a formação do Bom Pastor procurava efetuava uma posse de bola estratégica, longe da sua zona defensiva, e constantemente travou possíveis situações de perigo e investidas leixonenses com o recurso à falta.

Este fator viria também a ser determinante no jogo, uma vez que o Leixões beneficiou de 3 livres diretos que não tiveram o melhor desfecho. A boa exibição do guarda-redes da equipa adversária somava mais um fator determinante no resultado que se verificava.

Com o andamento do relógio, a pressão leixonense intensificou-se, pois, foi investindo cada vez mais forças no ataque. Ate ao final assistiu-se a um jogo “partido” e de maior correria, em que num lance rápido a Armada Do Mar ainda conseguiu reduzir, 2-3.

Com esta derrota a equipa do Futsal do Leixões fixa-se no 5.º lugar da tabela classificativa, lugar que lhe permite disputar a entrada num lugar de acesso à fase de subida.

Mide no final: "Jogo muito equilibrado entre duas equipas que têm o mesmo objetivo. Um jogo como eu esperava muito forte defensivamente em que a equipa que soubesse aproveitar os erros da outra equipa poderia sair do encontro com o resultado positivo. Criamos muito e mais uma vez fica comprovado que se não tivermos concentrado nos momentos de finalização é difícil! Um grande obrigado aos adeptos que foram ao pavilhão e que nos apoiaram do início ao fim do jogo!"