A carregar
A carregar

Caminhada em Pleno Até ao Momento

Por: LSC   |   05-07-2021  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Os Bravos D´Areia continuam invictos na temporada depois de em jornada dupla terem levado de vencido os dois jogos disputados. A contar para a 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal o Leixões SC enfrentou e venceu por 6-1 o GD Alfarim e, por sua vez, a contar para a 1.ª Jornada do Campeonato Nacional venceu o AD Buarcos B por 7-2.

Fim-de-semana em pleno para a equipa de Futebol de Praia do Leixões SC que atravessa um excelente momento tendo somado por vitórias todos os jogos disputados. Com uma vitória clara e expressiva por 6-1, os Bravos D´Areia “despacharam” o GD Alfarim e carimbaram a passagem à próxima fase. Jogo muito consistente da equipa que desde cedo começou a construir o resultado. Ora fruto de boas dinâmicas coletivas, ora individuais, o avançar do tempo de jogo revelou um Leixões SC mais forte, sendo que o resultado acaba por espelhar a supremacia da turma leixonense.

Por sua vez, na 1.ª Jornada do Campeonato, o Leixões SC demorou a entrar no jogo, consequência da boa organização da equipa adversária e da carga física verificada por ter de realizar 2 jogos em 2 dias. Apesar disso, os Bravos D´Areia acabaram por chegar ao golo num lance de insistência de Pedrinha. Mantendo-se fiel às suas pretensões e focados no jogo, com naturalidade a equipa acabou por chegar a um confortável 3-0 no jogo.

Após o terceiro golo a equipa adversária procurou esboçar uma reação que viria a ter sucesso chegando, em pouco tempo, ao 3-2. A iniciativa de jogo e de ataque sempre foi leixonense e por esse motivo e em resposta, a equipa voltou a protagonizar mais bons lances de ataque e oportunidades de golo que resultaram em mais 4 bolas colocadas no fundo das redes adversária. Resultado final de 7-2 que marca uma excelente entrada no Campeonato por parte dos Bravos D´Areia.

Marco Silva no final: "Fim-de-semana com dois jogos para competições diferentes, Sábado em Tomar tivemos jogo para a Taça de Portugal onde conseguimos a passagem para a 3.ª Eliminatória. Foi um jogo contra o Alfarim, uma equipa com qualidade, aguerrida, que também desceu na época anterior e que certamente terá os mesmos objetivos que nós! No 1.º período conseguiram criar-nos algumas dificuldades com a sua movimentação, no intervalo corrigimos o que estávamos a fazer de errado e a partir daí fomos fazendo o resultado com segurança.

No domingo demos então início a nossa caminhada para o campeonato. Jogo contra o Buarcos B na Póvoa de Varzim (Aguçadoura), jogo esse que estava destinado a ser em Matosinhos e que teria um sabor especial por ser em nossa casa depois de tantos anos de ausência de provas oficiais na nossa cidade. Buarcos B é uma equipa bastante jovem, jovens esses com muita qualidade e muito organizados no entanto fomos sempre superiores ao adversário, em momento algum sentimos que o jogo podia ter um resultado que não fosse o esperado.

Fim-de-semana positivo com duas vitórias por números expressivos, os meus jogadores mais uma vez estão de parabéns, vamos manter os pés bem assentes na terra, continuar a trabalhar como temos feito até agora e jogo a jogo dar o nosso melhor. Obrigado aos nossos adeptos que se deslocaram no Domingo à Aguçadoura para nos apoiar!"