A carregar
A carregar

Com a FORÇA e SUPERAÇÃO do nosso TIMONEIRO!

Por: LSC   |   28-06-2021  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Vitória por 2-8 dos Bravos D´Areia na 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal frente ao Âncora Praia FC.

O primeiro jogo oficial da nova temporada da equipa de Futebol de Praia do Leixões SC iniciou-se de forma equilibrada dada a estreia das duas equipas em ambiente competitivo. Apesar do equilíbrio, foi sempre a formação leixonense quem tomou mais iniciativa e num lance de insistência acabou por chegar à vantagem num autogolo do adversário. Quebrada alguma ansiedade fruto do regresso à competição, a equipa do Âncora Praia também se desinibiu mais perante o golo sofrido e logo nos minutos seguintes conseguiu reestabelecer igualdade, 1-1. No reatar do jogo, novo golo para os Bravos D´Areia que, logo na bola ao centro alcançaram novamente a vantagem através de um remate do meio-campo.

O jogo seguiu disputado entre as duas equipas, mas sempre com o Leixões SC a procurar mais o golo. Numa reposição de bola do guarda-redes e em lance estudado, a formação leixonense viria a aumentar a vantagem para dois golos através de Rúben, guarda-redes leixonense, que efetuou um remate de belo efeito que só parou no fim das redes da baliza adversária. 

A partir deste momento de jogo, com naturalidade, os Bravos D´Areia impuseram o seu jogo e demonstraram a sua superioridade aumentando, ao longo do tempo, o diferencial do marcador. Vitória sem contestação e por números claros, 2-8, da formação leixonense.

O jogo para além da emoção característica inerente, fica também marcado pela homenagem que toda a equipa prestou ao Presidente do Leixões SC, Porf.º Jorge Moreira, ao entrar em campo com o seu nome inscrito em todas as camisolas. Em todos os jogos, em todos os areias a Força e Superação do nosso TIMONEIRO estará bem presente.

Marco Silva no final: "Era um jogo muito aguardado da nossa parte, que daria inicio oficialmente à nossa época, já treinamos há mais de 2 meses, temos trabalhado muito, precisávamos de competição e nada melhor do que começar com uma vitória. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, conseguimos ao longo do 1.º período controlar as nossas emoções, libertar aos poucos o nervosismo de ser o 1.º jogo e impor o nosso jogo, a equipa esteve muito bem fisicamente e taticamente e correspondeu de forma exemplar. Fomos superiores em todos os requisitos em relação ao adversário e conseguimos uma vitória expressiva.

Temos também de dar parabéns ao adversário, era uma equipa bem organizada, criou-nos algumas dificuldades, era notório nas suas movimentações que está a ser bem orientada. Ainda temos muito a evoluir pois não foi tudo perfeito mas estamos no caminho certo! Parabéns aos nossos jogadores e obrigado aos nossos adeptos que nos foram apoiar."

Força Bravos D´Areia!
Juntos Por Uma Só Paixão!