A carregar
A carregar

A TAÇA É NOSSA!!!

Por: LSC   |   28-06-2021  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Os Masters de Futebol do Leixões SC bateram por 2-4 o Ermesinde SC 1936 na última jornada do Campeonato e consagraram-se Campeões Distritais.

Início de jogo com o Leixões SC a mostrar desde logo que queria mandar no jogo, a ter bola e a controlar o jogo. Nesta toada, a Armada Do Mar cedo chegou ao primeiro golo por Moreira após boa jogada individual de Álvaro pela esquerda que passou por dois jogadores em velocidade e ofereceu o golo inaugural.  A esta altura, o jogo dispunha apenas de um sentido e passados 5 minutos nasceu novo golo para a formação leixonense, 0-2 desta vez com inversão de papéis, Moreira a receber a bola na direita e em velocidade a ganhar espaço para cruzar onde Álvaro aparece a encostar de cabeça para o golo. Antes dos 30 minutos de jogo o Leixões SC já ganhava de forma meritória e confortável devido a uma entrada fulgurante.

Na retoma após o segundo golo, foi o Ermesinde quem tomou as despesas do jogo e teve mais iniciativa até ao final da primeira parte. Esta ascensão viria mesmo a dar frutos, pois aos 40 minutos através de grande penalidade aproveitou para reduzir a vantagem da Armada Do Mar e fechar as contas da primeira metade do jogo, 1-2.

A segunda parte arrancou da mesma forma que a primeira, com o Leixões SC a tomar conta do jogo e a criar oportunidades de ataque, sendo que numa jogada de superioridade, 3 para 2, o defesa do Ermesinde cortou o lance com a mão junto ao limite da grande área e acabou por ser expulso por acumulação de amarelos. Desta falta nasceu o 1-3 através de um livre direto marcado de forma eximia por Jorge Gonçalves.  

A partir deste momento o jogo acaba por ficar mais partido, onde a formação leixonense procurou controlar o jogo com posse de bola, aproveitando os espaços para circular a bola e na abertura da equipa contrária criar perigo tendo feito desta forma o 1-4. De realçar que o Ermesinde nunca baixou os braços e lutou sempre, tentou sempre atacar a baliza do Leixões SC e através de um livre direto também chegou ao 2-4. 

Duas excelentes equipas do campeonato de Masters da AF Porto que proporcionaram a uma centena e meia de adeptos uma bonita tarde de Futebol que já há muito sentíamos saudades. 

Final de jogo em que a Armada Do Mar vence por 2-4 e alcança o único resultado que lhe permitia consumar os seus objetivos. Meritoriamente o Leixões SC alcança o título de Campeão Distrital de Masters de Futebol. Obrigado a todos os Leixonense que se deslocaram a Ermesinde para apoiar a equipa nesta conquista do Campeonato Distrital de Masters. A TAÇA É NOSSA!!!

Juntos Por Uma Só Paixão!