A carregar
A carregar

4.º triunfo consecutivo em caminhada plena de vitórias

Por: LSC   |   30-05-2021  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Vitória da equipa de Masters do Leixões SC por 3-4 na visita ao SC Canidelo a contar para a 4.ª Jornada da Divisão de Elite.

Jogo com início prometedor para a Armada Do Mar que dispôs de algumas jogadas de ataque e hipóteses de golo. Esta toada ofensiva viria mesmo a dar frutos quando aos 15 minutos Pinto fez o 0-1 num cruzamento/remate.

Em vantagem no marcador o Leixões SC não desarmou e continuou a condicionar a saída e primeira fase de construção de jogo da equipa adversária, tendo esta pressão resultado em diversas recuperações de bola em meio campo ofensivo e consequentes oportunidades de golo que viriam a ditar o avolumar do resultado com novo golo a surgir. Depois de uma jogada individual de Pinto, Moreira surge para encostar numa finalização eficaz após cruzamento.

Supremacia clara no jogo da formação leixonense que sempre reduziu e condicionou bem os espaços mantendo o seu adversário longe da sua baliza. No entanto, bem próximo do apito final da primeira parte, o SC Canidelo viria mesmo a chegar ao golo numa das poucas aproximações à baliza, beneficiando de um remate de belo efeito.

Na segunda parte, o jogo manteve a toada dominadora da Armada Do Mar que sempre dispôs de mais posse de bola e oportunidades de golo. Muitas foram as ocasiões para chegar a uma vantagem mais confortável, no entanto, a falha na concretização, fez com que o adversário se galvanizasse e acreditasse que poderia chegar mais longe. Novo golo do SC Canidelo, trouxe o empate à partida e transfigurou o jogo.

Após o 2-2, assistiu-se a uma partida mais aberta que deu lugar a mais 2 golos de Moreira e 1 do SC Canidelo que fixaram o resultado final em 3-4.

O resultado nivelado não traduz a realidade dadas as oportunidades desperdiçadas pelo Leixões SC, mas ainda assim permite à equipa somar mais 3 pontos na sua caminhada e continuar invicta nesta nova fase do Campeonato - Apuramento de Campeão.