A carregar
A carregar

OITO MEDALHAS E DOIS RECORDES NO REGRESSO À COMPETIÇÃO

Por: LSC   |   17-11-2020  |  Natação   |  
  |  
  |     |  

No passado fim-de-semana, a natação do Leixões SC participou com 7 nadadores na sua primeira competição desportiva, após o início da situação pandémica - Torneio Zonal Norte de Juniores e Seniores. Estes 7 nadadores que tinham tempo de acesso para o Torneio Zonal demonstraram uma grande vontade competitiva, reconhecendo que a superação dos seus recordes pessoais seria uma tarefa extremamente difícil face à paragem a que foram obrigados em virtude do contexto adverso que atravessa o país.

Porém, a equipa leixonense alcançou 7 novos recordes pessoais, sendo de realçar as 8 medalhas conseguidas e os 2 novos recordes do clube alcançados:

Ouro: Alexandre Amorim (Sénior  –  50 Bruços, 100 Bruços e 100 Estilos);

Prata: Adriana Castro (Sénior – 50 Livres e 100 Livres); David Antunes (Júnior –100 Mariposa);

Bronze: Adriana Castro (Sénior – 50 Mariposa); David Antunes (Júnior – 50 Mariposa).

Alexandre Amorim, ao concluir os 50 Bruços em 28.23 e os 100 Bruços em 1.01.40, estabeleceu ainda dois novos recordes absolutos do Leixões SC. A organização da competição realizou-se conforme a normas da Direção Geral de Saúde, mantendo todo o staff e nadadores envolvidos em segurança.

De forma geral, os nadadores participantes ficaram mais motivados para as sessões de treino e suscitou entusiasmo de alguns nadadores que não tinham tempos de acesso para este tipo de competição desportiva, para trabalharem ainda mais durante todo o processo de treino.

Juntos somos mais fortes!