A carregar
A carregar

Sede de vencer!

Por: LSC   |   15-11-2020  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

A equipa de Futsal Masculino conquistou a sua primeira vitória no Campeonato de Elite ao bater a ADC Urbanização Areias por 1-2.

Numa fase complicada e diferente do nosso quotidiano a Armada do Mar entrou na quadra com a verdadeira sede de vencer e comprometida com a forma de chegar à vitória. Num jogo que pautou pelas transições ofensivas, já que na organização houve equilíbrio, a turma leixonense soube ser paciente e aproveitou desde logo a oportunidade para se colocar em vantagem no jogo.

Na segunda parte, a Armada do Mar manteve-se fiel à estratégia que viria novamente a dar frutos tendo, através de um ataque rápido bem executado, ampliado a vantagem. Já perto do final e na sequência de uma expulsão de um jogador do Leixões a equipa adversária acabaria por reduzir e estabelecer o resultado final em 1-2.

Após o empate caseiro na ronda anterior, a turma leixonense consegue assim alcançar a sua primeira vitória no Campeonato e somar 3 pontos.

Paulo Barroso no final:” Depois de na última jornada termos ficado muito perto dos nossos objetivos, fomos para jogo com a convicção, a entrega, a vontade que teria que ser agora o pagamento de todo o trabalho árduo que temos realizado. Sabíamos muito bem o que fazer e a melhor forma para chegar à vitória.

Fomos competentes na primeira parte, não demos grandes oportunidades de golo e conseguimos ir para intervalo a vencer pela diferença mínima. Queríamos mais e fomos à procura de mais golos, mas de forma organizada principalmente defensiva. Fizemos o segundo golo numa jogada perfeita de ataque rápido e assim nos mantivemos por cima, no que se trata de controlar o jogo. Nos minutos finais, poderíamos e deveríamos ter feito mais golos, mas com a expulsão de um atleta nosso, levou a que sofrêssemos, pois o adversário diminuiu a vantagem e acreditou que poderia chegar pelo menos ao empate.

Fomos bravos, fomos guerreiros, com o verdadeiro sentimento leixonense até ao último segundo. Fomos mais fortes e cumprimos o nosso objetivo, que era vencer. Arbitragem esteve em destaque, pela dualidade de critérios.”