A carregar
A carregar

Futsal – 1.º Aniversário

Por: LSC   |   14-04-2019  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

2018 trouxe consigo uma nova modalidade para o nosso clube - Futsal, uma modalidade que desde o início se prognosticava de sucesso, uma modalidade que, de acordo com a nossa tradição, teria de ter sempre os olhos postos na formação e desenvolvimento competitivo.

Passado um ano do seu anúncio, podemos claramente afirmar que trouxe mais que isso. Trouxe o eclectismo, trouxe uma nova chama e, acima de tudo, trouxe o florescer de um sentimento que outrora se fez presente e que, de certa forma, aguardava ser rejuvenescido. Trouxe consigo a paixão incondicional por um emblema, independentemente do número de troféus, do número de vitórias ou da modalidade.

Contudo, a conquista do nosso lugar no Futsal português deve-se ao esforço e dedicação de TODOS que mesmo criando uma estrutura do zero, mas com muito sangue matosinhense e muita vontade de vencer, e demais adversidades conseguimos suplantar.

Relativamente ao Futuro da modalidade, pretendemos continuar a dotar-nos de mais e melhores condições para que possamos, passo a passo, chegar ao local onde merecemos e consideramos que devemos estar, nos principais campeonatos nacionais em todos os escalões, e ser uma referência a todos os níveis sendo que, à parte disto, temos muitas outras ideias, ou seja, queremos evoluir. E é mais um passo no sentido da evolução que iremos dar!

Mais uma vez, começando uma estrutura do “zero” e pelas últimas divisões, o Leixões Sport Club vem, com grande entusiasmo, informar que irá, a partir da temporada de 2019/2020, iniciar o seu trajecto no escalão Sénior e Júnior do Futsal Feminino. Esta constitui mais uma demonstração de força e energia no sentido de arrepiarmos caminho na afirmação dos nossos projectos e no enraizar da modalidade no nosso clube.

Obviamente, os objectivos desta iniciativa são claros e não diferenciados daqueles que apregoamos diariamente e no lançamento da modalidade como: Eclectismo e a verdadeira promoção do Desporto.

A caminhada será longa, mas o objectivo primordial passa por fazer uma boa época de estreia, tentando a subida de divisão, pois iremos começar nos escalões mais baixos da Associação de Futebol do Porto e também porque essa é a nossa essência.

Por sua vez, convidamos todas as atletas que gostam de jogar Futsal e que queiram fazer parte do clube a comparecer nos habituais treinos de captação a realizarem-se ainda em datas e locais a anunciar brevemente.

Por fim, enaltecemos o facto de o espirito leixonense estar bem VIVO e PRESENTE, espirito este que pede meças à maioria dos emblemas actualmente a militar no maior escalão do Futsal Nacional.

Parabéns Futsal! Parabéns Leixões Sport Club!

JUNTOS VENCEREMOS!