A carregar
A carregar

Metemos a terceira

Por: LSC   |   23-09-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Triunfo em Guimarães, por 2-0, frente à equipa B do Vitória SC, deixa o Leixões com nove pontos na Ledman LigaPro.

Entrada na partida praticamente a ganhar, 3 minutos de jogo, pontapé de canto estudado, com um primeiro toque entre Jorge Silva e Derick, com o lateral direito leixonense a cruzar e Pedro Henrique, ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes. Bem melhor o Leixões, ao longo do primeiro tempo, remetendo o Vitória para a sua defensiva. Apenas a partir dos 30 minutos de jogo, a turma vitoriana conseguiu chegar à baliza de Tony. Ao finalizar a primeira parte, grande oportunidade para o Leixões ampliar o marcador. Cruzamento da esquerda, com Pedro Henrique a dominar, passe para Luís Silva com o capitão leixonense a descobrir Erivaldo sozinho, que com tudo para fazer o segundo, rematou de esquerdo por cima.

Na segunda metade, entrou melhor o Vitória, tentando reagir à desvantagem, mas nas diversas tentativas foi sempre encontrando um Tony inspirado. O guarda-redes leixonense acabou por fazer um punhado de boas defesas, negando o empate ao Vitória. Um pouco contra a corrente do jogo, a turma leixonense foi feliz e ampliou a contenda. Erro de Figueira, guarda-redes do Guimarães, com Bernardo a ser muito oportuno e a acreditar no golo, sendo feliz. 

Até final, o Leixões limitou-se a controlar a partida não dando grandes espaços à turma da casa para chegar com perigo à baliza leixonense.

O Leixões sobe provisoriamente ao 5.º lugar da classificação. Na próxima semana, jogamos a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, em Leça da Palmeira, domingo pelas 15 horas, voltando ao Mar, no fim-de-semana seguinte, na receção à Oliveirense.