A carregar
A carregar

Regresso às vitórias na fortaleza do Mar

Por: LSC   |   07-04-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Depois de duas semanas sem jogar no Mar, o Leixões regressou a casa com uma vitória.

A primeira parte não teve grandes chances de golo sobressaindo-se apenas um remate de Rúben Saldanha, aos 30 minutos, do meio da rua com algum perigo para André Ferreira.

No segundo tempo, a partida foi mais animada e dispôs de mais oportunidades. Aos 50 minutos Evandro Brandão, dentro da área remata apertado com a bola a passar ao lado. Dez minutos depois, novamente o angolano, desta feita a cabecear à trave após livre bem batido de Breitner.

No entanto não era só o Leixões que criava perigo.

O Santa Clara dispôs de uma bela oportunidade para marcar num remate de Thiago Santana, bem colocado ao canto inferior esquerdo que André Ferreira defendeu. Aos 75 minutos, Medarious passa pela defensiva visitante, cruza rasteiro para Luís Silva que, com o seu pior pé, o direito, faz um golo de belo efeito. Estava inaugurado o marcador no Estádio do Mar, tardando um pouco por tardio para a equipa que mais fazia para ter outro resultado. Já no tempo de compensação Bruno Lamas cruza para Evandro Brandão que, em esforço, tenta chegar primeiro que o guarda-redes contrário, com este a evitar o segundo.

O Leixões regressa assim aos triunfos e ainda por cima em casa, fazendo jus ao lema "no Mar manda o Leixões". 

Este campeonato não para e na próxima quarta-feira temos um novo duelo, desta feita com os "bês" do Benfica. Vai ser um confronto complicado mas esperamos trazer os três pontos para Matosinhos. Apesar do dia e da hora não serem convidativos, esperamos contar com o apoio dos melhores adeptos do mundo.

Viva o Leixões!