A carregar
A carregar

6 medalhas no Zonal de Infantis

Por: lsc   |   31-03-2025  |  Natação   |  
  |  
  |     |  

No passado fim de semana, dias 21 a 23 de março, decorreu nas Piscinas Municipais de Viseu o Torneio Zonal de Infantis. O Leixões Sport Club fez-se representar por 12 nadadores, 4 femininos e 8 masculinos. Os principais objetivos para o fim de semana foram obter recordes pessoais, lugares de pódio e marcas de acesso aos campeonatos nacionais (TAC’s). 

De um modo geral a equipa cumpriu os objetivos e com resultados muito promissores. O grupo obteve uma melhoria geral de 102%, em relação aos seus melhores tempos, 35 recordes pessoais em 48 provas nadadas (além de outros 23 recordes pessoais nas passagens). A equipa alcançou 17 novos TAC’s Nacionais e 6 lugares de pódio:

1º lugar:
  • Mark Nezhurko (Infantil B) - 100m Bruços;
2º lugar:
  • Laura Gomes (Infantil B) – 100m Mariposa;
  • Mark Nezhurko (Infantil B) – 200m Mariposa;
3º lugar:
  • Francisco Costa (Infantil B) – 200m Livres e 100m Mariposa
  • Laura Gomes (Infantil B) – 200m Livres.

Nota de destaque para a nadadora Laura Gomes que na classificação geral individual obteve o 5º lugar na classificação nadador completo (somatório de pontos das 4 provas nadadas).

Parabéns a todos os nadadores pelo nesta competição que culmina todo o trabalho efetuado no 2ºMacrociclo. 

Juntos Somos Mais Fortes!