Mais um momento de gestos simples que assume particular relevância no Projeto “Jogo Limpo”, projeto emanado e certificado pelo Leixões Sport Club no âmbito da Certificação como Entidade Formadora de Futebol da Federação Portuguesa de Futebol.
Comportamentos éticos e de integridade desportiva e humana apreendidos e repercutidos tendo em vista a promoção de boas práticas, dentro e fora de campo.
Uma história que se sucede no jogo do escalão de Sub 12.2, jogo disputado frente ao AJEF Hernâni Gonçalves no passado Sábado dia 4 de janeiro.
O atleta leixonense Duarte Sousa, informou o árbitro que foi o último a tocar na bola dando pontapé de canto contra a sua equipa e não pontapé de baliza, como tinha indicado o árbitro. De notar que o jogo foi extramamente equilibrado do início ao fim e que mesmo assim o atleta não abdicou dos seus princípios e morais, indicando apenas a verdade.
Este momento, valeu ao nosso Bebé do Mar um reconhecido Cartão Branco assinalado pelo árbitro do encontro.
Mais uma história de um simples gesto, mais uma história de valor e que deve ser valorizada pelos decorrentes atos de enorme conduta e fair-play de todos os intervenientes. O Futuro do “Mar” só poderá ser risonho porque, apesar de ainda não serem “homens de barba rija”, estes meninos, superiormente acompanhados, espelham os valores do mar, retratam a força do nosso e que será sempre deles, Leixões Sport Club!
Uma FAMÍLIA cheia de TRADIÇÃO, ORGULHO e SENTIMENTO!
Melhores CIDADÃOS, melhores DESPORTISTAS!
Humanismo, Respeito, Solidariedade, Espírito de Equipa, Responsabilidade, Compromisso, Dedicação e Empatia!
“Sempre Na Luta Por Um Ideal”