A carregar
A carregar

RELATÓRIO E CONTAS 2021/22 APROVADO!

Por: LSC   |   25-09-2023  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

Dia 23 de Setembro de 2023, Sábado, ficou marcado pela reunião magna do Leixões Sport Club que teve lugar no Auditório da Escola EB 2/3 de Matosinhos. Com o sentido primordial de apresentação, discussão e votação do Relatório de Contas da época 2021/22, os associados leixonenses aprovaram o documento, uma decisão que acabou por ser unânime, verificando-se apenas uma abstenção.


Neste documento, fica patente que, à época, o clube demonstra um significativo aumento dos seus atletas, mais de 1700 desportistas entre as diversas modalidades, realçando o fato de no Futebol e no Voleibol se apresentar como uma referência nacional a este nível. No que concerne às contas propriamente ditas, o clube apresenta um capital próprio positivo, fato que ainda assim se revela insuficiente para dar contas a uma pesada herança de um passivo superior a três milhões de euros, apesar do franco crescimento positivo significativo e honra com todos os compromissos e credores do clube. Fato também ele retratado na receita anual do clube que decresceu, sobretudo por se tratar do período após pandemia, fixando-se nos 108 mil euros, acontecimento também ele decisório para o decréscimo do número de associados do clube.

Como principais marcos desportivos conquistados, assume-se com destaque, particularmente, a conquista de cinco títulos de formação de Voleibol, uma Taça de Portugal ao nível de seniores femininos e um quinto lugar alcançado na vertente masculina. Como ponto forte, realça-se, também, os muitos títulos conquistados por André Barbosa no Atletismo, inúmeros pódios conquistados pela Natação e o fato de, recorrentemente, o Leixões Sport Club “ceder” atletas às Seleções Nacionais , como é exemplo de Ruben Regufe no Futebol de Praia.

Para além da situação financeira e desportiva do Leixões Sport Club e, à luz dos habituais 30 minutos para debate de outros assuntos de interesse do clube, a relação com a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e o sentido de Futuro do clube esteve em particular destaque.

De forma reconhecida, o Leixões Sport Club endereça uma palavra de gratidão aos seus associados que, uma vez mais, marcaram presença e deram voz de sentido ao Futuro do clube. Só com a presença e participação de todos, o Leixões Sport Club poderá continuar a ser guindado a inúmeros e enormes feitos.

Uma palavra, também de agradecimento, ao profissionalismo e integridade dos funcionários do Leixões Sport Club que contribuíram, como tem sido habitual, para a realização da Assembleia Geral. A todos, o nosso muito obrigado!

“Sempre Na Luta Por Um Ideal!”