A carregar
A carregar

ORGULHO ENORME nas nossas cores!

Por: LSC   |   05-05-2023  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Não conseguimos conquistar o título, mas saímos de cabeça erguida. No 2.º Jogo do playoff final da Taça Federação, as Sereias Do Mar voltaram a cair perante o SL Benfica ao perder por 1-3 (20-25, 25-21, 18-25, 23-25).

Num encontro muito equilibrado, a partida até começou bem para o Leixões que cedo fixou uma vantagem de 4 pontos de diferencial. Entrada forte e agressiva que pretendia relutar a imagem deixada na partida anterior. A turma leixonense conseguiu fazê-lo, até que a meio do parcial, o adversário, após paragem solicitada pela sua treinadora, conseguiu, numa verdadeira luta pela vitória e sucessivas alternâncias no marcador, chegar-se à frente. Incapaz de suster o bom serviço produzido pelo adversário, as Sereias Do Mar acabaram por não conseguir capitalizar a vantagem trazida e alcançada nos momentos iniciais do parcial.

Num reverso, quem começou melhor o segundo parcial foi o SL Benfica que demarcou a sua vantagem com um diferencial de 3 pontos, mas a resposta foi cabal. A turma leixonense respondeu de forma eximia, passou para o comando do marcador e não mais o largou. Maior ímpeto leixonense nesta fase da partida que assumiam por completo as rédeas e entusiasmavam o muito publico leixonense presente.

Com tudo empatado e a precisar carburar ainda mais para reverter o playoff, as Sereias Do Mar regressaram na mesma toada e foram obrigando o adversário a ter que correr atrás do prejuízo. Mantiveram-se novamente no comando, quase até final do novo parcial, momento em que perante alguns erros não forçados acabaram por não suster novamente uma boa sequência de serviço do adversário que inverteu o resultado.

Sem margem para as hostes leixonenses, o quarto parcial da partida viria a ser decisivo nas contas finais. Na quadra, ambos os lados disputa sentiram a importância do momento e proporcionaram os melhores momentos de jogo. Maior emoção e indefinição do resultado derivada da disputa asserida de cada ponto. Perante a atitude das equipas, o marcador fez-se repercutir e manteve-se sempre “taco a taco” até final. assistiu-se a uma grande disputa na quadra (18-18; 21-21) que só no último suspiro e com alguma felicidade à mistura o SL Benfica conseguiu resolver.

Para as Sereias Do Mar, perante nova derrota, este foi o soar do gongo final de mais uma temporada, 2022/23, uma temporada atribulada, de altos e baixos, que no fim, apesar de não ter conseguido cumprir o/os objetivo/os de conquista, no contemplo geral, a equipa está de parabéns pela forma resiliente e lutadora como envergou o símbolo do "Velhinho do Mar".