Sofrido, mas inteiramente justo. Assim foi o triunfo do Leixões na quadra do Meinedo, por uma bola a zero, que permitiu à equipa comandada por Paulo Correia carimbar o passaporte para a Final Four da Taça da AF Porto.
Perante um adversário sempre complicado de bater, mais ainda quando joga em casa, o Leixões realizou uma exibição sólida e calculista. Uma atuação que merecia um triunfo com maior tranquilidade, não fossem as várias ocasiões de golo flagrantes desperdiçadas. No final, valeu o golo apontado por Fininho, que encarnou o papel de justiceiro e carimbou o passaporte para a fase de todas as decisões da Taça.
Jogaram pelo Leixões: Poeta, André e Paulinho; Paulo Campos, Edu, Ricardinho, Fininho (1), Cigano, Tiago, Guedes e Hélio.