A carregar
A carregar

Uma ligação que desde os anos 50 se edifica!

Por: LSC   |   21-03-2023  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

Cumprindo uma ligação que desde os anos 50 se edifica, Arosa Sociedad Cultural e Leixões Sport Club voltam a reaproximar-se no IX Torneo Internacional Benxamín Cidade Vilagarcía.

Para além de presença confirmada, o Leixões juntou-se aos organizadores e, na pessoa de seu Vice-Presidente, Júlio Lourenço, e Diretor Geral do Futebol Formação do Clube, Prof.º José Manuel Ferreira, deslocaram-se a Vilagarcía para homenagear o padrinho da presente edição do Torneio. Trata-se de Juan “Nito” Cambre, atleta de referência para as duas formações desportivas.

“Cresci a ouvir as histórias dos meus avós sobre o Leixões de Cambre, conheço a história e o significado de Cambre”
, referenciou Júlio Lourenço aludindo também ao que custou naquela época a sua transferência, perto de um milhão de pesetas há quase sessenta anos. "Cresci a ouvir essas histórias, que nos fazem reviver, que nos fortalecem. Obrigado por nos trazer até aqui. Muito obrigado Cambre por fazer parte do Leixões.", voltou a referir de forma emocionada o vice-presidente do clube que ofertou uma camisola e também uma distinção especial, que poucas pessoas do Leixões detêm, ao ex-atleta.

Por sua vez, Cambre reconheceu que “Portugal é o meu segundo país. Gosto muito do Leixões.” e recordou as duas temporadas passadas no Estádio do Mar, “Chamavam-me de menino porque era o mais novo da equipa”.

Em representação da Cidade de Matosinhos esteve também presente o Administrador Executivo da Matosinhos Sport, Prof.º Henrique Calisto, que realçou a importância do reatar do estreitar de relações, “Foi um primeiro passo para estreitar as relações entre duas cidades e dois clubes”, disse Henrique Calisto, lembrando que Cambre jogou numa “Equipa e época de um dos melhores Leixões da história.”.

Na sequência da homenagem a Cambre e num claro sinal do estreitar de relações, o Leixões aproveitou o momento para também presentear o Alcaide de Vilagarcía de Arosa, Alberto Varela, e o Presidente do Arosa SC, Manuel Abalo Portas.