A carregar
A carregar

Fim-De-Semana de Grandes Duelos!

Por: LSC   |   29-01-2023  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Na 7.ª e 8.ª Jornada do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino, estavam reservados grandes duelos para as Sereias Do Mar que levaram de vencida a equipa do SL Benfica por 3-0 (25-19, 25-15, 25-12), em casa, e saíram derrotadas frente à AJM/FC Porto por 3-1 (23-25, 25-19, 25-18, 25-13) no Dragão Arena.

O fim-de-semana começou da melhor forma para as Sereias Do Mar que com a resposta positiva à chamada por parte dos adeptos leixonenses, beneficiaram de um apoio extraordinário no Pavilhão e JUNTOS remaram num só sentido. A vitória!

Resposta clara e cabal da equipa leixonense que imbuída do autêntico espirito e raça não deixaram nada à mercê. Clara superioridade leixonense em toda a partida, fato corroborado pelos números finais dos parciais, com os excelentes números do Bloco e Ataque a fazerem a diferença. Uma partida marcada pela excelente atitude competitiva das Sereias Do Mar e da festa ao rubro proporcionada pelos adeptos na bancada. Uma verdadeira simbiose leixonense!

Já no dia seguinte, seguiu-se a visita ao Dragão Arena para defronta com a AJM/FC Porto, partida que até começou bem para o Leixões. Apesar do enorme equilíbrio em todo o primeiro parcial, conseguiu chegar à vantagem devido, sobretudo, ao ascendente já na fase final.

Com o Campeonato Nacional a encaminhar-se para o fecho de mais uma fase decisiva no que respeita às contas da luta pelo título, ambas as equipas sempre procuraram o triunfo que lhe poderia conferir maior conforto e posição nas pretensões, mas foi o adversário quem regressou melhor para o que restou da partida. Conseguiram vencer três parciais consecutivos e conquistar a vitória, muito pelo ajuste que surtiu efeito ao nível do Bloco e Ataque. Algum índice físico à mistura, mas também alguns erros concedidos ao nível do serviço e recepção vieram a marcar negativamente o jogo leixonense e a impedir que pudessem chegar mais à frente.

Um fim-de-semana de grandes e intensos duelos que deixam ainda tudo em aberto nas contas finais da segunda fase.



Créditos Fotográficos: Óscar Pinto