A carregar
A carregar

«Nervos» até ao último instante

Por: LSC   |   21-11-2021  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

A Armada do Mar de Futsal Masculino conquistou, este sábado, a quarta vitória no campeonato ao vencer o GCR Vermoim em casa por 4-3 na 10.ª jornada.

Inicio de jogo a todo o gás por parte da formação leixonense que queria retificar a imagem deixada em jogo anterior. Depois de três boas oportunidades, logo no início do encontro, abriu mesmo o marcador. Boa jogada coletiva com remate de meia distância que colocou o Leixões a vencer.

Mas a vantagem não duraria muito, uma vez que o Vermoim empatou logo de seguida. Numa primeira parte equilibrada e com muitas oportunidades de golo, sinal mais para a Armada do Mar que justificava a superioridade no marcador no final do primeiro tempo (2-1), após novo golo. O remate de Ricardinho só parou no fundo das redes da baliza adversária.

A abrir o segundo tempo, o Vermoim entrou melhor e com a lição bem estudada chegando ao empate e até mesmo à frente do marcador.

Inconformada com o rumo dos acontecimentos, a formação leixonense foi à procura da consecução dos seus objetivos, a vitória. Investiu no jogo ofensivo e, com a força dos cânticos Leixonenses vindos da bancada, ganhou a força necessária para voltar a entrar na discussão do jogo. Após longos minutos de ataque, a bola voltou mesmo a entrar. Ainda tocou no poste, mas acabou mesmo por entrar e beijar as redes, coroando a audácia leixonense. Depois de uma investida de ataque, foi Staff quem rematou para o 3-3. 

Com o empate o jogo ficou ainda mais animado. Com o tempo a escassear os “nervos” estiveram sempre à flor da pele até ao último instante. Jogo de “bola cá bola lá” aquele que se assistiu a partir do golo do empate do Leixões, com as duas equipas a procurarem a vitória. Novamente com a força vinda da bancada, Balotelli voltou a colocar o Leixões na frente do marcador e sentenciou a partida num remate que não deu hipótese ao guarda-redes adversário.

O 4-3 surgiu com mérito para o Leixões, ditando a quarta vitória no Campeonato que permite perseguir os lugares classificativos de acesso ao playoff de campeão.

Créditos Fotográficos: Joaquim Teixeira