A carregar
A carregar

Derrota no arranque do Campeonato

Por: LSC   |   03-10-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

A equipa feminina de Voleibol do Leixões SC perdeu por 3-2 (26-28, 25-17, 23-25, 25-17, 15-11) na jornada inaugural do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

As Sereias do Mar deslocaram-se aos Açores para enfrentar o Clube K na 1.ª Jornada do Campeonato e não conseguiram superiorizar-se. O primeiro set do jogo foi extremamente equilibrado, onde as equipas estiveram desde o primeiro minuto ao último em consonância no marcador. O set teve mesmo de ser jogado para além dos 25 pontos em que a formação leixonense acabou por beneficiar de um erro não forçado do adversário para se colocar em vantagem na partida.

Nos restantes sets, o equilíbrio voltou a imperar, bem como a alternância no marcador final. Uma vez que as equipas se equipararam em todos os aspetos do desafio a partida teve mesmo de ser resolvida na disputa “da negra”.

No derradeiro e último set, entraram melhor as Sereias do Mar mantiveram-se quase sempre na frente do marcador, até que uma resposta pronta do Clube K e algum desacerto leixonense acabaram por alterar o rumo dos acontecimentos e fazer a diferença no desfecho do set e, consequentemente, no resultado final do jogo.

Apesar de na jornada inaugural não conseguirem o objetivo, a formação leixonense têm já no próximo fim-de-semana a oportunidade de reagir enfrentando, em jornada dupla, o CD Aves e Castêlo da Maia GC.

Miguel Coelho no final: "Sabíamos da dificuldade desta primeira jornada. E por vários motivos, porque a Supertaça deixou naturais marcas na equipa, porque o adversário tinha muita informação nossa e nós não tínhamos deles e porque é sempre um pavilhão difícil de se jogar e este ano, com uma equipa reforçada e que vai criar muitos problemas às equipas que lá forem.

Depois destes motivos, o nosso foco neste momento está em devolver a confiança à equipa e nisso, as vitórias ou derrotas têm um peso muito grande e por isso é natural que numa ou noutra fase se note alguma falta de confiança. Mas neste momento o que nos compete é percebermos que vamos na 1.ª jornada do Campeonato e que há muito para melhorar mas muito para competir ainda. Passo a passo vamos crescer e voltar a jogar o nosso jogo. As jogadoras continuam comprometidas com o processo de treino e isso dá-nos razões para continuarmos confiantes no que o trabalho semanal vai produzir na competição."