No regresso dos melhores adeptos do Mundo ao Mar, o Leixões venceu o Farense, por 3-1, na ronda inaugural da Liga 2. Um triunfo inteiramente merecido da Armada do Mar, que contou com o precioso auxílio do 12.º jogador.
O Leixões entrou no jogo a mandar e foi com naturalidade que se adiantou no marcador, logo aos quatro minutos. Thalis combinou com João Amorim e o lateral assistiu Morim, com o jovem bebé do mar a dar o melhor seguimento à jogada e fuzilar as redes algarvias. Contra a corrente do jogo, Balde empatou o desafio, aos 15 minutos.
O conjunto comandado por José Mota não acusou o golo sofrido e voltou a colocar-se em vantagem. Num hino ao futebol, Sapara fez um chapéu de aba larga a Defendi e assinou o 2-1 em grande estilo. O Mar voltou a agitar-se de felicidade e embalou a equipa rubro branca para uma exibição de grande nível.
Na segunda parte, o Farense só por uma vez incomodou Beunardeau. E quando os visitantes começaram a ter supremacia no jogo, os adeptos leixonenses fizeram-se ouvir e deram uma força suplementar à equipa, que voltou a exibir a supremacia patenteada até então. Em cima do apito final, Diogo Leitão assinalou o regresso a casa com o 3-1, após brilhante jogada de Encada, e fechou as contas do jogo.
No final, a comunhão entre equipa e adeptos foi bem notória, com os 20 jogadores convocados a atirarem as camisolas para a bancada. Bonito de se ver. Simplesmente, Leixões.