Uma obra de referência da Arte Urbana Matosinhense está a nascer na zona exterior ao renovado Complexo Óscar Marques. Um local também ele de referência, sobretudo, no que diz respeito ao Futebol de Formação do Leixões Sport Club.
Um mural evocativo que preconiza e plasma tudo o que a atual direção do Leixões Sport Club tem feito: A preservação das memórias, histórias e feitos da nossa gente e o orgulho nas origens.
Sobre a premissa do Futebol de Formação, o Mural espelha a preocupação em “contar uma história” em torno do protagonista principal, o Mestre Óscar Marques. Sensações emanadas por todas as referências nele inscrito, evidenciadas no seu esplendor pelas figuras evocadas que transmitem a ideia de que as paredes “falam”.
Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Matosinhos que agarrou a ideia e o desafio lançado pelo Leixões Sport Club para a edificação do Mural de homenagem às nossas gentes, ao nosso clube e à nossa terra.
A pintura do Mural – “Um Legado de Memórias” ficou a cargo do conhecido no Mundo das artes como Paulo Boz (@bozstudio) e da sua equipa de graffiters, Bruno Anti (@brunoanti) e André Duuuub (@_duuuub_) que de forma eximia elaboraram esta obra de referência e excelência a quem o Clube agradece de forma reconhecida o trabalho e dedicação.