A carregar
A carregar

Jogo de Candidatos ao Título

Por: LSC   |   17-05-2021  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

A Armada do Mar de Futsal Feminino visitou a equipa do Aliados Lordelo e acabou vencida no último minuto por 4-3.

A contar para a 3.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato da 1.ª Divisão de Futsal Feminino o Leixões SC defrontou a equipa do Aliados de Lordelo. Num jogo de candidatos ao título, assistiu-se a uma partida muito discutida, palmo a palmo, em todo o terreno, com grande entrega de todos os atletas. Ambas as equipas corresponderam às expetativas e procuraram a vitória, mas, apesar do equilíbrio patente na quadra na primeira parte, foi a equipa de Paredes quem protagonizou alguma superioridade materializando esta em 2 golos sem resposta.

Na segunda parte, a Armada do Mar esteve decidida a mudar o rumo dos acontecimentos e com uma forte entrada e imposição do seu jogo conseguiu voltar a estar dentro do marcador pois chegou ao empate através da marcação de 2 golos. Numa altura em que o ascendente da equipa era forte e com um ânimo mais vigorosos dados os acontecimentos, a equipa do Aliados de Lordelo acabou por, poucos minutos depois do 2-2, chegar ao 3-2 através da cobrança de um livre direto.

Nova desvantagem para a formação leixonense que não desarmando, colocou em prática o 5x4 que numa das bolas bem trabalhadas neste sistema conseguiu reestabelecer o empate. Sentindo que poderia chegar mais à frente, o Leixões continuou a dispor do sistema de 5x4, mas uma infelicidade acabou por, a 10 segundos do fim, deitar por terra uma vez que viu a equipa adversária marcar o golo que sentenciou a partida uma vez mais de livre direto. 

Resultado final de 4-3 num jogo, sem sombra de dúvida, de verdadeiros candidatos ao título e recheado de golos. Com este resultado a Armada do Mar termina a 1.ª fase do Campeonato em 2.º lugar e segue para o playoff de campeão.

Ainda assim, uma palavra de apreço a toda a equipa pelo esforço que apesar da derrota foram umas guerreiras e nunca baixaram os braços.