A carregar
A carregar

Sorrisos no regresso a casa

Por: LSC   |   11-04-2021  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

O Leixões recebeu e venceu o Penafiel, por 2-0, e deu um importante passo para garantir a continuidade na Liga Portugal 2. Joca e Nenê assinaram os tentos que colocaram justiça no marcador.

Com Tiago Silva e Nenê no onze, o Leixões foi a melhor equipa em campo e, com naturalidade, colocou-se na frente do marcador. Aos 14 minutos, Nenê aproveitou uma desatenção defensiva adversária e serviu, em bandeja de ouro, Joca para o médio inaugurar o marcador. Um golo que galvanizou a Armada do Mar, que embalou para uma exibição segura, de controlo absoluto do jogo. Tiago Silva só por uma vez teve de mostrar serviço. 

A supremacia leixonense ficou ainda mais vincada aos 23 minutos. Encada mostrou classe e ofereceu a Nenê o segundo golo. O experiente goleador mostrou a frieza habitual e fez o 2-0. Em cima do intervalo, Bruno Monteiro sofreu uma violenta entrada de Bruno César, tendo o médio brasileiro do Penafiel recebido ordem de expulsão. Não poderia ser de outra forma. O leixonense acabaria por ser substituído, face à gravidade da violenta entrada. 

Com dois golos de vantagem e em superioridade numérica, o Leixões acentuou o controlo das operações e dispôs das melhores oportunidades de golo, na segunda parte. Porém, Encada e Kiki não deram o melhor seguimento no momento da finalização. 

Segue-se a deslocação a Rio Maior, na sexta-feira, para defrontar a UD Vilafranquense.