A carregar
A carregar

Começo Atribulado

Por: LSC   |   04-04-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

As Sereias do Mar receberam a equipa da AJM/FC Porto, a contar para o 1º jogo do Playoff de Apuramento de Campeão, e não conseguiram levar a melhora na disputa da negra, 2-3 (25-22, 14-25, 19-25, 29-27, 10-15).

Num jogo que correspondeu ao seu prognóstico, jogo bastante duro e intenso, as Sereias entraram com tudo e, dispondo de toda a sua qualidade individual e coletiva, conseguiu superiorizar-se e entrar no jogo a vencer.

Tendo em conta o primeiro set e o rumo do mesmo, nada fazia prever a entrada completamente atípica da turma leixonense no segundo set que de forma algo apática e com alguns erros sucessivos, permitiu à equipa adversária ter uma vantagem de 6 pontos, desvantagem que nunca conseguiu reverter ao longo do set. Set de claro desacerto leixonense.

Em contraste com os dois sets anteriores, o terceiro foi pautado pelo equilíbrio em que ambas as formações foram alternando a liderança, sendo apenas na fase final e decisiva que a equipa da AJM/FC Porto conseguiu fechar as contas.

Apesar da desvantagem no jogo e, em determinado momento, da desvantagem de 5 pontos no quarto set, as Sereias voltaram a elevar o seu nível de jogo e a contraria o rumo dos acontecimentos. Em momentos de puro Voleibol, a turma leixonense conseguiu mesmo fechar o set e levar a disputa do jogo para a negra.

No derradeiro set, o Leixões SC procurou chegar à vitória, mas esta acabou mesmo por pender para o lado da equipa da AJM/FC Porto que depois de se colocar em vantagem foi gerindo até final do jogo.

Não começa da melhor forma o Playoff de Apuramento de Campeão para as Sereias, mas existem, já no próximo fim-de-semana, duas batalhas para travar e procurar reverter os acontecimentos.

Miguel Coelho no final: “Primeiro jogo do playoff contra uma equipa forte e que fez por merecer a vitória. Foi um jogo muito disputado e sabemos perfeitamente por onde temos que melhorar. Serviço e receção podem ter um ritmo mais alto e principalmente os nossos níveis de ataque que tão bem funcionaram no 1º set e que são números que conseguimos repetir, principalmente em ralies mais longos, onde não tomamos sempre as melhores opções e deixamos o adversário pontuar de forma mais "fácil".

Esta época trouxe-nos já muitas experiências e momentos como este. Sabemos por isso como reagir e o que temos que fazer Segunda-feira no regresso ao trabalho. 
Vamo-nos preparar como fizemos durante toda a época e lutar pelo que queremos. Quem quiser ganhar este playoff vai ter que ganhar 3 difíceis jogos e do nosso lado vamos continuar a procurar a 1ª vitória.

Muito obrigado a todos os adeptos que têm estado do nosso lado, Segunda-feira voltamos ao trabalho por vocês.”

Créditos Fotográficos: Joaquim Teixeira