A carregar
A carregar

Campeonato Nacional de Esperanças em Pista Coberta

Por: LSC   |   01-03-2021  |  Atletismo   |  
  |  
  |     |  

Realizou-se no fim-de-semana de 27 e 28 de fevereiro o Campeonato Nacional de Esperanças de Atletismo.

Dado a contingência atual e por forma a garantir toda a segurança imposta pelo Estado português devido à pandemia, o Campeonato Nacional de Esperanças, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, dispôs-se em múltiplos locais (Braga, Pombal, CAR Jamor e Vila real de Santo António). As provas dividiram-se em três jornadas: na manhã de sábado, entre as 9.30 e as 13 horas (nos quatro locais), na tarde de sábado, entre as 15 e as 18.30 horas (também nos quatro locais), e na tarde de domingo, entre as 14 e as 18 horas (apenas em Braga e Pombal).

Uma competição de exigência elevada onde tivemos a oportunidade de observar os atletas do Leixões SC em ação e excelente prestação. Como ponto maior, uma referência a Bernardo Rocha que com a marca de 04:02.04 minutos conseguiu conquistar a medalha de bronze na prova dos 1500 metros. Um atleta que tem vindo a protagonizar excelentes provas competitivas e que tem conciliado com o arrecadar de pódios e medalhas.

Nesta competição, para além de Bernardo Rocha estiveram ainda em prova mais atletas do Leixões SC que igualmente representaram de forma excelente a Armada do Mar nas diversas categorias:

Bárbara Medeiros (Sub23) 
- 60 metros barreiras - 9.58 segundos - 12ª Classificada
- 400 metros - 60.21 segundos - Recorde Pessoal - 6ª Classificada

Bernardo Rocha (Sub23)
- 1500 metros - 4.02.04 minutos - 3º Classificado 

4x400 - 4.13.77 minutos - Recorde da Equipa - 5ªs Classificadas 
- Ana Teixeira
- Francisca Catarino
- Ana Sequeira
- Bárbara Medeiros

O nosso clube congratula toda a EQUIPA pelo seu brilhante desempenho e trabalho incessante pela procura da superação fazendo jus à nossa História e às nossas Origens, honrando ao mais alto nível o símbolo que carregam ao peito.

Força Armada!
Juntos Venceremos!

Créditos Fotográficos: António Sousa