A carregar
A carregar

Coração e União de Aço!

Por: LSC   |   14-02-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Fim-de-semana repleto de emoções e boas vibrações para as Sereias depois de dois triunfos consecutivos cheios de coração, garra e ambição.

A equipa de Voleibol Feminino do Leixões SC teve jornada dupla fora de portas a contar para a 23.ª e 24.ª jornada do Campeonato Nacional, tendo levado de vencido, de forma eximia, os seus adversários.

Foi visitando a casa de um candidato ao título, o Sporting CP, que as Sereias começaram o seu fim-de-semana competitivo e, num jogo muito intenso e repleto de emoções fortes, tudo ficou decidido na “negra”, com resultados nos sets de 23-25, 25-23, 17-25, 25-21 e 8-15.

Num jogo pautado pelo equilibro em quase todos os sets, o Leixões SC primou, para além dos predicados técnico-táticos, pelo envolvimento e raça caraterística e contagiante, fator que ao longo de todo o jogo fez a diferença. Dado o equilíbrio, em que ambas as equipas se superiorizaram em 2 sets cada uma, o jogo teve mesmo de ser resolvido no 5.º set em que, mais uma vez, o Leixões SC voltou a ser mais forte e venceu sem problemas por 8-15, dando um sinal claro das suas pretensões no futuro.

Já no segundo jogo, também ele realizado fora de portas, o Leixões entrou bem, mas teve que enfrentar uma boa réplica por parte do SC Braga. Depois do triunfo suado no 1.º set, a turma leixonense não deu qualquer margem de manobra ao seu adversário e através de ataques potentes e de um jogo de bloco bem-sucedido fizeram autênticos estragos na defensiva bracarense que resultaram em expressos e claros números finais. 

Com uma vitória por 0-3 (23-25, 16-25, 20-25), as Sereias elevam a sua série de vitórias consecutivas para 15.

Miguel Coelho no final: “Mais uma jornada dupla, mais uma deslocação a Lisboa e jogo no dia a seguir pela segunda semana consecutiva o que tem provocado um desgaste muito grande na equipa e pouco tempo para recuperar.

Como disse na entrevista rápida, Sábado é a vitória de uma equipa cheia de caráter que tem passado por inúmeras contrariedades e que tem passado por cima de cada uma delas. Estamos num ciclo de jogos de elevada dificuldade, mas que, vendo de outro lado, nos vai provocar de certeza um aumento de qualidade no nosso jogo pelo ritmo com que vamos ter que jogar todos os fins-de-semana. 
Tempo de descansar e de começar na Terça a preparar a sempre difícil deslocação aos Açores para a Taça.

Tem sido incrível o apoio que temos recebido através das redes sociais e tem sido isso também em algumas alturas, que nos tem empurrado. Obrigado a todos.”