A carregar
A carregar

Comunicado

Por: LSC   |   01-03-2020  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

Em 1907 nasceu o Leixões Sport Club - a maior escola desportiva de Matosinhos e uma das mais significativas em Portugal.

Ao longo destes 112 anos de vida, o clube tem contribuído de uma forma clara e inequívoca na afirmação de valores que sustentam a nossa prática desportiva - solidariedade, desportivismo, ecletismo, respeito e nobreza.

São valores  inegociáveis e intocáveis, transmitidos aos atletas, treinadores, dirigentes e a todos os que fazem parte desta "caminhada", passada e sentida de geração em geração.

Surpreendentemente o bom nome do Leixões foi beliscado no âmbito do julgamento do processo denominado de "Jogo Duplo", relacionado com viciação de resultados desportivos, sendo a Leixões SAD punida por crime de corrupção ativa.

A Leixões SAD, sociedade responsável pela gestão do futebol profissional, foi constituida em 14 de junho de 2002 e não obstante o clube deter 40% do capital da SAD, não ingere na gestão da mesma.

Nesta fase, mostramos solidariedade com a Leixões SAD e fazemos votos que esta pugne e defenda intransigentemente o bom nome do Leixões, recorrendo da sentença até às últimas instâncias, pois acreditamos na justiça portuguesa.

Aos nossos associados pedimos união, força e vitalidade.

O Leixões Sport Club precisa de vocês!

Vocês são a força e a razão da existência do nosso clube.


A Direção do LEIXÕES Sport Club,
1 de Março de 2020

#OLeixõesNãoTemCulpa