A carregar
A carregar

Vitória expressiva

Por: LSC   |   29-09-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal, com uma vitória por 0-4 em Alcochete.

O Leixões venceu sem grande contestação por números expressivos e carimbou o acesso à próxima eliminatória. A partida foi encarada com muita seriedade por todo o grupo, até porque Carlos Pinto não promoveu grandes mexidas no onze. Lançou apenas Paná e Ivo no onze, comparativamente ao que tinha feito no último jogo do campeonato.

O Alcochetense, equipa da distrital da AF Setúbal, foi a primeira a criar perigo por Fialho, num remate que passou a centímetros da barra de Ivo, contudo pouco mais fez. Aos 26 minutos, cruzamento de Júnior Senna, com um alívio para a entrada da área onde apareceu Luís Silva a rematar forte para o fundo das redes. Nove minutos volvidos, novo golo da turma leixonense. Derick cruzou e Júnior Senna de primeira a rematar para o fundo das redes.

No segundo tempo, novamente domínio da turma leixonense, com entrada forte e com o capitão a dar o mote. Novamente à entrada da área a aproveitar e a rematar para golo. A turma do Alcochetense ia perdendo forças e o Leixões desperdiçando inúmeras oportunidades para ampliar a contenda. Luís Silva, hoje de parabéns pelos seus 27 anos, podia ter chegado a um inédito hat-trick, mas o poste negou o golo. A fechar a partida, boa jogada de entendimento na esquerda com cruzamento para a área, onde João Rodrigues, se estreou a marcar com a camisola leixonense.

Estava assim carimbado o acesso à próxima fase, numa competição que o Leixões tem tradição

A armada do Mar volta aos jogos apenas no dia 12 de Outubro, tendo uma paragem no próximo fim-de-semana.