A carregar
A carregar

Derrota a abrir

Por: LSC   |   11-08-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Desaire em Coimbra, por 3-2, na estreia na LigaPro. Resultado penalizador para a turma leixonense, que sempre andou atrás do prejuízo na partida.

Entrada muito má na partida pelos homens do Mar, com a Académica a justificar, à passagem do minuto 15 a vantagem que surgiu numa grande penalidade, muito discutível por suposta falta sobre Chaby. Na conversão, André Claro não desperdiçou. A briosa estava melhor, e pouco depois, por muito pouco, não ampliou o marcador, não fosse a bola sair à barra da baliza de Ivo. Primeira meia hora com um critério muito apertado do árbitro da partida, com a amostragem de cartões a praticamente toda a defesa leixonense, condicionando o resto da partida. 

Aos 34 minutos, bola à entrada da área, com Braga a aproveitar um ressalto e com um passe magistral a isolar Harramiz, que se encontrava em posição duvidosa, com o avançado leixonense a não perdoar e a rematar certeiro para o fundo das redes. Melhorou, e muito, o Leixões com o golo. Os índices de confiança subiram, e permitiram à turma leixonense acabar a primeira parte por cima.

Na segunda parte, face à alteração registada ao intervalo com a entrada de Enoh, o Leixões entrou muito forte mas acabou, na primeira vez que a Académica foi à baliza, por sofrer. Jogada de insistência pela esquerda, com Chaby a aproveitar o centro para finalizar. Resposta de pronto da turma leixonense, contra-ataque rápido pela direita, Enoh a levar bem a bola e a cruzar para Harramiz rematar para o empate. 

Minuto 60, Braga é derrubado por Tiago na área academista, mas o árbitro interpretou como simulação. Na jogada a seguir, entrada muito dura de um jogador da Académica, sem bola e por trás, a ver apenas o cartão amarelo. Três minutos depois, bola longa, com o guarda-redes academista a sair fora da área e a tocar com a mão na bola, quando Harramiz se isolava, mas nada foi assinalado, ficando ainda o cartão vermelho por mostrar. São muitos lances com claro prejuízo para a turma do Mar.

O jogo estava aberto, podia ter caído para qualquer um dos lados. A turma leixonense arriscou tudo, acabou a jogar com quatro avançados, mostrando que queria ganhar o jogo, mas acabou por ser infeliz e sofrer mais um golo. Pontaoé de canto, primeiro desvio de cabeça com Dias a aparecer sozinho, em posição irregular, a encostar para o fundo das redes, já perto do apito final.

Resultado injusto, pois, apesar de muito apagados na primeira meia hora, o Leixões foi melhor, conseguiu sempre reagir mas acabou derrotado. Palavra de apreço aos melhores adeptos do mundo que compareceram em bom número na cidade de Coimbra.
Vamos reagir já no próximo jogo e mostrar a nossa força no Mar. Domingo, pelas 16 horas, frente ao Nacional da Madeira.