A carregar
A carregar

Batidos em casa

Por: LSC   |   03-03-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Derrota contra o Académico de Viseu, por 0-2, dois meses depois da última no estádio do Mar.

Fraco espetáculo de futebol, com as duas equipas a quererem jogar, mas sem cabeça. Mesmo assim, melhor o Leixões a tentar a espaços chegar à baliza viseense, com o inconformado, André Clóvis, a ser o homem mais na equipa leixonense. O Académico, depois da vitória em casa e motivado, vinha com o objectivo de tentar, pelo menos pontuar, no estádio do Mar, tentando, em algumas vezes, sair em rápidas transições mas com a defesa leixonense a anular bem. Ricardo Janota foi um dos melhores dos viseenses, já que por várias vezes, negou o golo aos homens do mar, com algumas boas defesas.

No segundo tempo, o Leixões tentava desbloquear o bloco viseense, mas sem criar perigo. A turma leixonense, pareceu algo instável, sobretudo a meio-campo, e isso viria a custar caro. Aos 69 minutos, Nélson Pedroso, avançou pela esquerda, sem qualquer pressão e rematou com a bola a sofrer um desvio e a enganar Tony. Sete minutos volvidos, Pedrinho, que hoje se estreou com a camisola leixonense, parou João Mário em falta, quando este seguia isolado, e recebeu cartão vermelho direto. Na cobrança do livre, Luisinho fez um golo de belo efeito e deitou por terra as aspirações leixonenses.

A turma do Mar ainda carregou, mas sem conseguir chegar ao golo. Nota ainda para as estreias de Onana e Magno.

O momento não é o melhor, pois estamos numa fase em que é preciso amealhar o máximo de pontos possíveis para evitar entrar nos últimos jogos em posição complicada. No próximo Sábado, deslocação a Pedroso para defrontar a equipa B, do FC Porto.