A carregar
A carregar

Direção do Leixões SC tomou posse

Por: LSC   |   19-12-2018  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

Realizou-se hoje, quarta-feira, no Auditório do Estádio do Mar, a tomada de posse dos Órgãos Sociais do Leixões Sport Club para o triénio 2018/21.

Jorge Moreira foi empossado formalmente Presidente da Direcção do nosso Clube, depois de ter vencido o acto eleitoral, realizado durante a Assembleia Geral do passado dia 7 de Dezembro.

Todos os novos elementos dos Corpos Gerentes assinaram a acta e tomaram posse, para, depois, o novo Presidente Leixonense agradecer a presença das muitas pessoas que assistiram à cerimónia.

Algumas entidades não marcaram presença, contudo enviaram mensagens das quais destacamos a da Sr.ª Dr.ª Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, o qual citamos:

"Somos obrigados a recuar a 1907 para contar a história deste clube, ano em que três das organizações desportivas mais proeminentes de Bouças (Tennis Prado, Tennis de Matosinhos e Grupo Leixões Foot-Ballers) decidem fundir-se para criar o Leixões Sport Club. Os graníticos Leixões dão assim nome a um sólido e mítico clube de Matosinhos, que depois de menos notáveis e outros gloriosos anos, tal como acontece em todas as históricas organizações, procura um rumo que faça justiça à união, tenacidade e inspiração que norteia o passado do Leixões nas diferentes modalidades, do atletismo ao bilhar, passando pelo futsal, futebol, karaté, natação, polo aquático e voleibol.
Desejo ao Jorge Ramos Moreira, Tiago Santos, José Chave e suas respetivas equipas, que hoje tomam posse enquanto presidentes da Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal, respetivamente, o maior sucesso na condução dos destinos deste clube histórico. Foi, afinal, por esta mesma altura que há 111 anos o Clube se fundou, reforçando a responsabilidade pelos sócios conferida.
Continuem a contar com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos na inscrição de atletas nas federações, na comparticipação dos exames médicos, no investimento na formação e na realização de atividades desportivas, sem esquecer o nosso muito significativo apoio na cedência de utilização nos equipamentos desportivos municipais. Estamos, também, comprometidos com a velha promessa de reabilitação do Complexo Óscar Marques e devolução do velhinho Santana à prática desportiva.
Reside em vós a esperança de uma comunidade que se identifica e ajudou a crescer o clube. Não me refiro apenas a vitórias desportivas, mas também o desejo de um mandato com a estabilidade necessária para que a traineira chegue a bom porto e dobre o cabo das tormentas. É, afinal, mesmo a boa esperança que todos desejamos. “


Créditos Fotográficos: Duarte Rodrigues