A carregar
A carregar

Daniel Kenedy tem novos adjuntos

Por: LSC   |   30-06-2017  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

A equipa técnica do Leixões, liderada por Daniel Kenedy, vai ser remodelada na sua quase totalidade para a época de 2017/18, sendo constituída por seis elementos, todos detentores de currículos de respeito.

O técnico principal, de 43 anos, terá como adjunto o professor João Henriques, detentor do nível de treinador UEFA PRO que orientou o Fátima nas duas últimas épocas.

Antes de orientar a equipa que milita no Campeonato de Portugal, João Henriques – que também é preletor de cursos de treinador na AF Santarém – trabalhou nos Emiratos Árabes Unidos (foi adjunto de José Peseiro no Al Wahda), na Arábia Saudita (no Al-Ahli Jeddah foi também adjunto, para além de treinar equipas dos escalões jovens) e foi técnico principal de várias outras equipas nacionais (Torres Novas, U. Almeirim, entre outras).

Outra cara nova na equipa técnica leixonense é Ricardo Malafaia, que praticamente dispensa apresentações tal a longa ligação que tem ao clube do Mar, essencialmente como jogador (esteve na subida à 1.ª Liga em 2006/07, por exemplo) mas também como Diretor Desportivo, cargo que exerceu na última temporada.

Com 35 anos, Malafaia vai continuar a ser também o treinador da equipa de sub19 do Leixões, função que será prioritária em relação ao cargo na equipa técnica profissional.

A terceira novidade é o professor Alberto Carvalho, doutorado em Ciências do Desporto e Mestre em Treino de Alto Rendimento, que será o responsável pela preparação física do plantel leixonense.

Com 46 anos, Alberto Carvalho trabalhou na última temporada no Famalicão e antes esteve no Gil Vicente, integrando equipas técnicas dirigidas por Nandinho.

A última cara nova na equipa técnica leixonense é José Serrão, um matosinhense que jogou nas camadas jovens do Leixões e que terá a cargo o treino dos guarda-redes.

Com 41 anos, José Serrão foi técnico de guarda-redes dos sub19 do Rio Ave na última temporada, depois de quatro temporadas na mesma função na equipa principal do Farense, clube onde encerrou uma longa carreira entre os postes em que representou diversos emblemas nacionais (Farense, União da Madeira, Marco, Covilhã, entre outros).

Finalmente, o único elemento que transita da equipa técnica de 2016/17 é João Araújo, que manterá a função de Analista de Jogo e Observador dos Adversários.

Com 30 anos, o benjamim da equipa liderada por Kenedy é licenciado em Educação Física, Mestre em Treino Desportivo e Analista de Jogo Certificado.

É este sexteto que terá a missão de conduzir a nossa equipa na época que arranca oficialmente na próxima segunda-feira (apesar de ontem e hoje os jogadores já estarem a ser submetidos a testes médicos).

Vamos, Leixões!