A carregar
A carregar

Capitão mostra o caminho

Por: LSC   |   06-01-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Vitória incontestável do Leixões, por 1-0, frente ao Famalicão, na 19,ª jornada, e última da primeira volta, da Ledman LigaPro.

Uma primeira parte sem grandes motivos de interesse, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente. A iniciativa de jogo estava repartida, mas a bola andou muito longe das balizas. Único lance de realçar, e mau para a turma de João Henriques, foi a lesão de Evandro Brandão, o que obrigou ao treinador leixonense a mexer na estrutura da equipa com a entrada de Bruno Lamas.

No segundo tempo, muito melhor o Leixões. Foi a única equipa que quis procurar a vitória, único remate na direcção da baliza leixonense apenas ocorreu aos 88 minutos. O Leixões entrou melhor, criou algumas oportunidades, sendo a mais flagrante a partir de um pontapé de canto, com um cabeceamento de Jaime a passar muito perto. A pressão era grande, com a turma de Famalicão a fazer muito pouco para o lugar que ocupa na tabela classificativa.

Aos 90+3' minutos, euforia no Estádio do Mar, Luís Silva apostou de fora da área num remate cruzado e rasteiro, com a bola a entrar no canto inferior direito da baliza de Souza. Saia assim premiada a melhor equipa em campo que apostou as fichas todas que tinha no banco, em termos ofensivos, para garantir os três pontos.

Subimos ao 3.º lugar da classificação, de forma provisória, continuando a fazer um campeonato tranquilo, conforme era objectivo.