A carregar
A carregar

Terminar a 2.ª Fase da melhor forma... a GANHAR!

Por: LSC   |   05-03-2023  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Na última jornada da 2.ª Fase do Campeonato, as Sereias Do Mar garantiram mais uma importante vitória, PV 2014 vs Leixões SC 2-3 (25-21, 23-25, 25-22, 16-25, 16-18), e terminaram no segundo posto da tabela classificativa.

Num jogo sempre difícil, o Leixões Sport Club conseguiu levar a melhor sobre o PV 2014 e terminar a sua difícil caminhada da 2.ª Fase do Campeonato da melhor forma. Jogo equilibrado entre duas excelentes equipas que nos dois primeiros parciais souberam contrariar as tendências do jogo jogado. Melhor entrada das Sereias Do Mar que durante o primeiro parcial foram melhores na quadra, apesar do resultado final não espelhar o sucedido. Mérito para o adversário que soube ser crucial nos momentos e gerir por forma a ter sucesso.

Quase que em jeito de réplica, o segundo parcial voltou a ter a mesma toada, mas desta vez em sentido inverso. Melhor o PV 2014 no jogo e melhor o Leixões no resultado.

Não obstante, o que se esperaria à partida para o encontro foi-se evidenciando, traduzindo-se sempre num jogo equilibrado e aguerrido na disputa por parte das duas equipas. Do lado das Sereias Do Mar, sobretudo nos parciais em que não levou a melhor, o número de erros de ataque foi sempre o seu défice. Ainda assim, e mesmo depois de estar novamente em desvantagens, a turma leixonense nunca se deu por vencida e, talvez no parcial mais claro no que ao vencedor diz respeito, empataram a contenda e levaram todas as decisões para a negra.

Mais estáveis na partida, fruto dos consequentes ajustes nos diferentes gestos técnicos, o Leixões acabou por crescer no seu jogo e já nas vantagens de um parcial de grande emotividade acabou por chegar mesmo à vitória e consolidar o 2.º lugar da tabela classificativa.



Créditos Fotográficos: Óscar Pinto