A carregar
A carregar

Classe, espetáculo e mais três pontos conquistados!

Por: LSC   |   27-11-2022  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

Já com a inédita presença na fase de subida de Divisão de Elite carimbada, o Leixões foi à sempre difícil quadra do Cem Paus vencer por duas bolas a uma e manteve a liderança no campeonato. Um triunfo difícil mas saboroso, de uma equipa que demonstrou grande personalidade e competitividade ao longo de todo o encontro.

Num jogo sempre muito disputado, o Leixões teve um ligeiro ascendente na primeira parte, dispondo das melhores oportunidades para inaugurar o marcador. Contudo, o intervalo chegou com o nulo no resultado, deixando tudo em aberto para a etapa complementar.

Na segunda parte, o Cem Paus entrou forte e determinado em contrariar a maior organização leixonense. A equipa gaiense bem tentou, mas encontrou pela frente um Leixões coeso em todos os momentos do jogo e que acabou por dar espetáculo. Numa fantástica jogada coletiva, a equipa de Paulo Correia viria a desatar o nó à passagem dos 28 minutos, com Iuri a isolar-se e concluir com êxito um momento de futsal de elevado nível. Um regalo para quem assistiu.

Instantes depois, e contra a corrente, o Cem Pau estabeleceu a igualdade. No entanto, o golo não abalou a turma leixonense que, por intermédio de Paulo Campos em nova jogada coletiva, voltou a colocar-se em vantagem. Um resultado que não mais se alterou até ao final.

Jogaram pelo Leixões: André e Poeta; Tiago, Iuri (1), Paulo Campos (1), Fininho, Cigano, Diogo, João Leite, Feliciano, Guedes e Hélio.