A carregar
A carregar

Fim de Temporada. Uma Temporada de Garra, Mística e Crença Leixonense!

Por: LSC   |   01-05-2022  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

A Armada Do Mar de Voleibol Masculino não conseguiu derrotar a AA Espinho e acabou eliminada nas meias-finais da Taça da Federação. Leixões SC 1-3 AA Espinho (23-25, 25-14, 31-33, 22-25).

Apesar de equilibrado, o jogo não começou bem para as hostes leixonenses que foram correndo atrás do marcador, marcador que acabou por sorrir no primeiro parcial ao adversário. Neste início, já se vislumbrava algumas dificuldades leixonenses no que a alguns gestos técnicos diz respeito, nomeadamente no serviço.

Ainda assim, o Leixões “ergueu-se” e trouxe a chama leixonense consigo, fato que ficou patente nos números do parcial. 25-14 para a Armada Do Mar que não deixou dúvidas e deu a resposta que necessitava perante a sua condição na eliminatória.

Com a resposta, os leixonenses presentes acreditavam cada vez mais na vitória e a verdade é que nos dois parciais que restaram do jogo, a chama voltou a estar presente, mas novos erros, sobretudo no capítulo do serviço, vieram a marcar o diferencial. Terceiro parcial longo onde a formação leixonense nunca deitou a toalha ao chão, mas em que nas vantagens a AA Espinho conseguiu fechar. Momento crucial na partida, muito pelo fator anímico adicional que aportou a uma equipa e retirou a outra.

No quarto e último parcial o Leixões voltou a disputar a partida que se manteve equilibrada, mas com uma posição mais confortável no jogo e na eliminatória a equipa adversária soube manter sempre o discernimento e acabou por vencer.

Com esta derrota, a Armada Do Mar termina a temporada 2021/22 na disputa de uma presença na Final da Taça da Federação, fator que testemunha a excelente temporada protagonizada. De novo, a GARRA, a MÍSTICA, e a CRENÇA leixonense ficou bem patente. Bravo Rapazes!

Tiago Sineiro no final: “Em relação ao jogo: Jogo que infelizmente não terminou da forma que pretendíamos e que queríamos. O adversário foi melhor no serviço e aqui esteve a diferença do jogo. Cometemos muitos erros de serviço, o jogo da época em que mais erros de serviço cometemos. Para além disso, muitas vezes não conseguimos segurar o serviço do adversário fazendo com que o adversário ficasse com a bola do seu lado de forma gratuita e fácil. 

Queríamos ter chegado à final da Taça Federação, mas fomos inferiores ao nosso adversário nestes dois jogos. Este playoff em nada invalida a época que estes atletas fizeram. O Leixões voltou a ficar mais perto do local onde tem de estar no Voleibol Masculino em Portugal: a bater-se com todos os adversários, seja qual for o seu poderio. 

Agradecer aos adeptos que foram apoiando ao longo da época. Que sejam cada vez mais pois com o apoio destes adeptos o voleibol masculino tem tudo para continuar a melhorar e a crescer.”