A carregar
A carregar

Carolina Souto Vice-Campeã Nacional e mínimos para o Campeonato da Europa!

Por: LSC   |   11-04-2022  |  Atletismo   |  
  |  
  |     |  

De 8 a 10 de Abril, em Leiria, Carolina Souto e Eduardo Silva estiveram ao serviço do Leixões Sport Club e da Seleção Portuguesa no International Leiria Trophy – European Cup de Sub-17 e Sub-19, dando continuidade ao excelente trabalho efetuado pela modalidade de Pentatlo Moderno do Leixões Sport Club.

Talento e trabalho diário de forma consolidada sob as indicações do treinador Sérgio Souto que, para além dos predicados técnicos necessários para obtenção de grandes feitos, incute também o ADN Leixonense, fator crucial para a superação a cada treino, a cada competição. É isso que tem acontecido, foi isso que voltou a acontecer.

Entre a demonstração das habilidades de um “soldado”, entre lutar com uma pistola (laser run) e uma espada (esgrima), nadar e correr de volta, os atletas leixonenses conseguiram representar, novamente, de forma extraordinária as nossas cores (as cores leixonenses e da seleção portuguesa). Numa prova dedicada aos escalões sub-17 e sub-19 e em que em competição estiveram cerca de seis dezenas de jovens atletas, uma prova que serviu, igualmente, como Campeonato Nacional, no somatório, ou seja, na geral individual de Sub-19, Eduardo Silva acabou no 5.º Lugar no panorama nacional e no 7.º lugar a nível Europeu. 

Por sua vez, e com resultados de maior destaque, Carolina Souto na geral individual de Sub-17 sagrou-se Vice-Campeã Nacional tendo alcançado também os mínimos A para os Campeonatos da Europa a realizarem-se na Polónia de 5 a 15 de Julho de 2022.

Depois de mais uma prova de grande nível, o Pentatlo Moderno do Leixões Sport Club seguirá a sua caminhada com a disputa, em Barcelona, do European Cup que se realizará de 29 de Abril a 1 de Maio, onde principalmente, Eduardo Silva, vai tentar a obtenção dos mínimos que o possibilitem acompanhar Carolina Souto na presença do Campeonato de Europa de 2022.

Força Leixões! Força Armada Do Mar!
Juntos Por Uma Só Paixão!