A carregar
A carregar

Fim-de-Semana de Alto Nível!

Por: LSC   |   23-01-2022  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Apenas caminho da vitória, foi o caminho trilhado pelas Sereias do Mar em fim-de-semana que entraram na quadra para enfrentar o SC Braga, na Taça de Portugal, e o Sporting CP, na 2.ª Fase do Campeonato. Em partidas plenas das suas capacidades, a formação leixonense não deu qualquer margem para dúvidas e levou de vencidos os seus adversários de forma inequívoca.

Primeiro diante do SC Braga, a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, as Sereias do Mar aplicaram chapa 3 num jogo em que apenas no primeiro parcial se fez sentir maior equilíbrio. Não obstante a boa réplica do adversário, o Leixões acabou por salientar os créditos do seu domínio e por se catapultar para uma vitória tranquila. Bom nível coletivo e excelentes números de efeito nas ações individuais que conjugados se traduziram no 0-3 por números expressivos (21-25, 15-25, 14-25).

Já no dia de hoje, agora a contar para a 2.ª Fase do Campeonato e depois de alguns jogos menos conseguidos, voltamos a assistir ao jogo “perfumado” das Sereias Do Mar. Dispondo na quadra de todas as caraterísticas que as caraterizam, ou seja, com muita raça, determinação e crença leixonense, conseguiram bater por 1-3 (17-25, 16-25, 25-20, 14-25) o Sporting CP em pleno Pavilhão João Rocha.

Início de jogo muito coeso e a todo gás consumaram a vantagem por dois parciais de diferença e deixaram o adversário à deriva. Só mesmo no terceiro parcial o Sporting CP conseguiu quebrar a preponderância leixonense que, desde logo e no parcial seguinte, as Sereias voltaram a expulsar. Serviço muito pressionante e bloco coeso, com Carina Moura em destaque, acabaram por “desbloquear” a vitória e espelhar a clareza dos números evidenciados.

Miguel Coelho no final: " Jogos diferentes no fim-de-semana de jornada dupla. No sábado, para a taça, contra um adversário que é o mais sério candidato a subir de divisão, fizemos um jogo muito competente com 12 jogadoras utilizadas porque tínhamos em mente uma boa gestão física do plantel ao mesmo tempo em que sabíamos que o Braga iria lutar muito e que a responsabilidade da vitória caía toda para o nosso lado. Conseguimos ser competentes e ter o jogo controlado desde o primeiro ponto em todos os fundamentos.

No Domingo, contra o atual 1.º classificado da fase dos primeiros fomos muito competentes a cumprir um plano e sobretudo muito competentes a servir e a blocar. 1.º, 2.º e 4.º set muito bem controlados e em que jogamos sempre com grandes vantagens e isso dá-nos confiança. 3.º set que podemos melhorar, porque essa é a nossa verdadeira essência, a de tentar reparar o que não fizemos tão bem. Demos muitos erros de serviço e ataque e deixamos o adversário acordar e vamos tentar ser melhores nisso. 

Mas de salientar que a equipa lutou muito, foi solidária, preparou-se muito bem durante a semana e deixou sempre a cabeça boa para continuar a competir. A partir de agora, o nosso caminho passa por preparar o difícil jogo contra o Clube K no próximo dia 30. Vemo-nos Domingo e se possível, com a casa completamente cheia para o retorno a casa. Juntos."