A carregar
A carregar

Fim-de-Semana «Sofrido»

Por: LSC   |   10-01-2022  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Em fim-de-semana de jornada dupla, as Sereias do Mar entraram a vencer frente ao Vitória SC, 3-2 (26-24, 25-17, 22-25, 19-25, 15-2), mas saíram derrotadas frente ao GC Vilacondense, 3-1 (25-22, 25-27, 29-27, 25-20).

A contar para a 3.ª Jornada da segunda fase do campeonato, a formação leixonenses começou a disputa da jornada dupla frente ao Vitória SC, adversário que não deixou "respirar" nos dois parciais iniciais do encontro. Num jogo de enorme dinâmica aplicada e de grande acerto nos diversos fundamentos, o Leixões não deu azo a qualquer esboço reativo do adversário.

A vencer por um diferencial de 2 parciais, tudo parecia encaminhado para um vitória confortável, mas diversos erros de ataque permitiram ao adversário entrar na disputa do jogo. Ponto após ponto conseguiram mesmo empatar a partida e levar a disputa para a "negra".

De forma novamente impositiva e muito segura as Sereias do Mar acabaram por suplantar o Vitória SC, num parcial em que o rumo dos acontecimentos apenas seguiram um sentido. Claros 15-2, demostram a forma como a formação leixonense, num jogo em que poderiam ter arrumado o assunto mais cedo, acabou por triunfar.

Por sua vez, a contar para a 4.ª Jornada, o Leixões defrontou o GC Vilacondense num jogo bastante menos conseguido. Apenas no segundo parcial da partida as Sereias do Mar demonstraram alguma reação que consumou o parcial de "honra". No que restou do jogo e apesar de algum "espetáculo" montado pelo adversário, o Leixões esteve muito aquém das suas potencialidades reconhecidas, especificamente em parciais que teve vantagens consumadas que o adversário apenas conseguiu dar a volta mediante diversos erros consecutivos.

Miguel Coelho no final: "No final destes dois jogos fica-nos a mágoa de não nos termos conseguido mostrar ao nosso melhor nível. No Sábado começamos bem, 2 primeiros sets a servir e blocar muito bem e conseguimos pressionar muito o adversário nestes dois fundamentos. No 3.º e 4.º acumulamos muitos erros de ataque e deixamos o adversário ficar confortável. Fomos a tempo de emendar e de ganhar inequivocamente o 5.º set, que é muito importante, visto o primeiro critério serem o numero de vitórias.

No Domingo foi completamente diferente. No 1.º set entramos mal de bloco/defesa e o adversário ia ficando confortável em situações de ataque que se repetem e que tínhamos que contrariar melhor. No 2.º set reagimos e conseguimos ir buscar o set nos momentos finais, mesmo embora com muitos erros que iam deixando o adversário estar sempre vivo no jogo.
 
3.º e 4.º set não podem acontecer porque não podemos ter jogos controlados e vantagens como as que tivemos e perde-las a dar 15 erros num único set. Tudo o que se foi passando à volta do jogo e do circo que foi montado e que nem 1.º nem 2.º árbitro controlaram, não nos pode tirar do jogo e as respostas às provocações são sempre a trabalhar mais e a jogar melhor e não soubemos fazer isso. 

Custa a todos esta derrota pelo inesperada que é, mas cabe-nos sair desta posição como sempre fizemos. A fazermos o nosso trabalho o melhor que soubermos e a lutarmos ainda mais pelos jogos que aí vêm. Sabemos que os adeptos não estão contentes e é normal que não estejam. Cabe-nos a nós mostrar agora uma equipa diferente."

Créditos Fotográficos: Raquel Gago