A carregar
A carregar

Melhorar Sobre Vitórias!

Por: LSC   |   19-12-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Vitória inequívoca das Sereias Do Mar frente ao Porto Vólei, por 3-1 (25-20, 20-25, 25-23, 25-17), em jogo a contar para a 2.ª jornada da segunda fase do campeonato.

No último jogo do ano e depois de um jogo menos conseguido, as Sereias Do Mar voltaram a vencer de forma clara. A formação leixonense entrou melhor e, com naturalidade, comandou o primeiro parcial que venceu. Ainda que nem sempre num jogo bem jogado de parte a parte, o segundo parcial trouxe maior equilíbrio, em que a forma aguerrida com que o Porto Vólei se predispôs a disputar cada bola e cada lance acabou por fazer a diferença, face ao défice de acerto dos diferentes gestos técnicos de cada equipa.

O adversário empatou o jogo a um, mas na resposta o Leixões “carregou no acelerador” e só parou na vitória. Não estando claramente no seu melhor momento, as Sereias Do Mar souberam gerir este momento e concentrar-se no objetivo e na fundamental conquista dos três pontos.

O Leixões termina o ano com uma vitória, sendo agora tempo de carregar baterias para os desafios que se seguem, uma vez que a margem de erro será cada vez menor. Vamos com tudo Sereias Do Mar!

Miguel Coelho no final: “Foi um jogo difícil para nós, o Porto Vólei apresentou-se contra muito combativo e com vontade de jogar as bolas todas, num jogo que não foi sempre bem jogado e que valeu por isso por uma vitória com 3 pontos somados. 

E é assim que vamos ter que ver esta 2.ª fase do campeonato, fazer de tudo para melhorar o nosso nível e assim estar mais perto de ganhar, mas saber ganhar a jogar pior vai ser importante e que não está ao alcance de todos. 

Precisávamos desta pausa porque nas últimas 4 semanas nunca conseguimos ter toda a gente disponível e em termos de lesões, tem sido muito difícil provocar bons estímulos durante a semana. As atletas têm tido mais uma vez o carácter certo para dar a volta a isso, mas para recuperarmos os nossos índices de confiança, precisamos de voltar a colocar toda a gente no treino. Vem aí uma semana com menos treino e com mais tempo para todos passarem tempo com as suas famílias e voltamos em breve para atacar o ano de 2022. 

Quero só aproveitar para desejar boas festas a todos os muitos leixonenses e agradecer mais uma vez, todo o carinho dado. Bom Natal e que 2022 traga muitas alegrias à família Leixonense.”

Créditos Fotográficos: Raquel Gago