A disputar o acesso ao playoff de campeão, a Armada Do Mar de Voleibol Masculino enfrentou, no fim-de-semana, jornada dupla em que venceu por 3-0 (19-25, 21-25, 20-25) o AA Espinho fora e perdeu por 0-3 (19-25, 18-25, 16-25) frente ao Fonte do Bastardo em casa.
Na 2.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional, o Leixões foi a casa do AA Espinho vencer de forma taxativa e justa, perante uma equipa aguerrida e que, inclusivamente, na primeira fase se classificou à frente da Armada Do Mar.
Com o apoio do público leixonense, que mesmo fora de casa se fez ouvir, a formação leixonense desde cedo mostrou que não estava para meias medidas e cedo também foi construindo a vitória.
De forma competente e sempre comprometida soube gerir todos os momentos de jogo, tirando partido dos excelentes números de eficácia nos diferentes gestos técnicos. Vitória clara por 0-3 que consumaram um bom arranque da segunda fase.
Por sua vez, no Domingo, frente a uma equipa com argumentos diferenciados e uma equipa que tem marcado de forma recorrente presença na discussão do título nacional, AJ Fonte do Bastardo, o jogo da 3.ª jornada começou de forma equilibrada. A Armada Do Mar foi-se debatendo, até meio do primeiro set, momento em que o adversário descolou no marcador.
Jogo difícil frente a um candidato ao título, mas um jogo em que apesar de a formação leixonense nunca ter baixado os braços nem virado a cara à luta, um jogo em que o adversário pressionou e obrigou a mais erros. Estes fatores acabaram por gerar alguma intranquilidade e precipitação que fizeram a diferença no desfecho final de cada set.
Jogados apenas 3 jornadas da segunda fase do campeonato, a Aramada Do Mar segue agora para uma fase de interregno, permitindo dar algum descanso e acerto para os grandes desafios que se seguem até final da temporada. Não obstante, há que realçar a excelente temporada e concretamente do início da segunda fase do campeonato que deixa, ao momento, o Leixões na disputa do playoff de campeão.
Tiago Sineiro no final: “Jogo de Sábado difícil em casa de um forte adversário que fez um final de primeira fase muito forte. Sabíamos que o jogo seria diferente do jogo realizado na primeira fase. A equipa entrou muito forte no jogo, a conseguir condicionar a organização ofensiva do adversário. Isso permitiu nos estar confortáveis no jogo, sempre controlando as operações do jogo em todo o momento. Mesmo quando no segundo set o jogo esteve mais equilibrado, sentíamos que estávamos confortáveis no jogo. Foi uma excelente vitória, em casa de um adversário que ficou à nossa frente na primeira fase, e por números esclarecedores.
Já no Domingo, jogo extremamente difícil frente a um adversário que é claramente candidato à estar no playoff final do título. O jogo começou equilibrado, e manteve-se assim até meio do set. Nesse momento o adversário descolou no marcador o que fez com que a nossa equipa ficasse intranquila e precipitada no resto do jogo, permitindo ao adversário controlar o resto do jogo.
Não fizemos um grande jogo, mas tentamos, fomos à luta, só que o adversário foi claramente melhor. O adversário respeitou-nos e fez um jogo muito conseguido. Sentimos que os adversários começam a respeitar-nos mais, a olhar para nós de outra forma e isso é fruto do trabalho feito até aqui. Temos de continuar a crescer, a evoluir, pois é com estas equipas que queremos jogar mais vezes e cada vez melhor.
Para finalizar desejar umas festas felizes a todos os nossos adeptos, e podem contar que em 2022 iremos continuar a crescer, a evoluir e a fazer por ter o vosso apoio em todos os momentos.”
