A carregar
A carregar

Belo espetáculo, ritmo alto, golos e emoção até ao fim.

Por: LSC   |   07-11-2021  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Belo espetáculo, ritmo alto, várias oportunidades, golos e emoção até ao fim. Uma bela partida de Futebol que colocou frente a frente as duas melhores equipas do campeonato. Empate a 3 na 6.ª jornada do campeonato, entre o GD Ferroviários e Leixões SC, e tudo em aberto no que à discussão do título diz respeito.

O Leixões não entrou da melhor forma no jogo e cedo se viu em desvantagem. Arranque a todo o gás do adversário que, com eficácia, abanou pela primeira vez as redes e lançou o mote. A perder, a Armada do Mar, como tão bem sabe fazer, laçou-se ao ataque e num jogo de posse de bola e boas triangulações foi chegando perto da baliza contrária. Várias situações a este momento que não levaram a melhor direção.

A velha máxima "quem não marca, sofre" resolveu aparecer e agravou a situação no jogo da formação leixonense que sofreu novo golo. O Ferroviários apanhou de surpresa a defesa do Leixões e foi para o intervalo com um diferencial de 2 golos.

No reatar da partida, foi a Armada do Mar quem entrou com tudo. Nunca virando a cara à luta e, com mérito, rapidamente chegou aos golos e reestabeleceu a igualdade. Só dava Leixões.

Não obstante a superioridade da formação leixonense no inicio da segunda parte, nas quatro linhas, o Estádio do Gatões FC era a este momento palco de uma partida de Futebol de elevado nível, com velocidade e oportunidades de golo de parte a parte.

Neste momento de jogo a equipa adversária parceria até algo perdida e foi proporcionando muitos espaços nas costas da defesa que a Armada do Mar quase aproveitou para fazer mais um golo e se colocar na frente do marcador. Tal não aconteceu, e foi o Ferroviários quem chegou mesmo ao golo.

Após uma meia hora louca, a bola andou mais longe das balizas, mas o conjunto leixonense perdia por 3-2 e procurava o tento do empate. Por sua vez o Ferroviários tentava segurar a vantagem, aproveitando as costas da defesa leixonense para tentar "matar" o jogo.

Partida jogada sempre a um ritmo alto, por vezes até mesmo eletrizante com o conjunto leixonense a criar frisson na área adversária. Incursões pelos corredores, jogadas de desdobramento, todas as armas eram utilizadas para procurar ferir o adversário. Todavia, aos 85', eis que o golo surge e a Armada do Mar chega ao empate (3-3).

Até final, o empate (3-3) não se alterou e deixou tudo em aberto no que às contas do título diz respeito.