A carregar
A carregar

Supremacia total!

Por: LSC   |   11-10-2021  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

No regresso a casa e embalado por dois mil fervorosos adeptos, o Leixões bateu o Feirense, por 2-0, e voltou a sorrir. Um triunfo com nota artística da Armada do Mar, que foi superior durante os 90 minutos, confirmado com um grande golo de Sapara e outro de Kiki. 

Com a bancada do Mar lotada, o Leixões cedo demonstrou que estava disposto a colocar um ponto final no registo de seis triunfos consecutivos do Feirense. Aos cinco minutos, ficou-se a reclamar penálti sobre João Oliveira, mas o árbitro marcou a falta fora da área. O extremo estava em dia endiabrado e instantes depois voltou a agitar o ataque. Contudo, viria a ser derrubado pelo guarda-redes adversário, num lance que causou pânico no estádio. João Oliveira teve de ser substituído e foi transportado ao hospital, onde será operado a uma fratura na face. 

Até ao intervalo manteve-se o nulo no marcador, embora sempre com ascendente leixonense. A segunda parte foi um hino ao futebol protagonizado pela equipa de José Mota. Depois de ver o poste e o guardião adversário negar-lhe o golo, Sapara fez magia e, após deixar quatro adversários pelo caminho, abriu o marcador em grande estilo. Um golo de fazer levantar qualquer estádio. 

A vencer, o Leixões continuou a mandar no encontro e a dar espetáculo. Com o jogo totalmente controlado, a equipa rubro branca viria a sentenciar a partida por Kiki, num lance em que o acreditar do extremo fez toda a diferença para surpreender o guarda-redes visitante. Dois golos e um triunfo concludente diante do líder do campeonato, acompanhado por um grande ambiente nas bancadas do Mar. Uma tarde à Leixões.