A carregar
A carregar

Jornada Dupla de Sabor Agridoce

Por: LSC   |   11-10-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Em fim-de-semana de jornada dupla a Armada do Mar de Voleibol Masculino debateu-se frente a duas equipas de qualidade, AJ Fonte do Bastardo e SC Caldas, e “provou de dois sabores”. Derrota por 1-3 (19-25, 25-22, 23-25, 17-25) no Sábado frente ao AJ Fonte do Bastardo e vitória por 3-1 (25-20, 24-26, 25-17, 25-18) no Domingo frente ao SC Caldas.

Jogo de perspetiva difícil o da 2.ª Jornada do Campeonato (Sábado), frente a um adversário candidato ao título e completamente moralizado pela excelente temporada que protagonizou na época transata. Não obstante a qualidade reconhecida e a má entrada no jogo, a Armada Do Mar foi à luta e, melhorando bastante do primeiro para o segundo set, conseguiu equilibrar. No segundo parcial chegou mesmo a vencer criando desconforto na equipa adversária.

No terceiro set a toada manteve-se, com a formação leixonense a equilibrar o jogo e a deixar a perceção de que com um pouco de mais agressividade poderia ter voltado a vencer. Tal não se sucedeu tendo o adversário passado para a frente. No 4.º set, bom jogo de ataque do Leixões que só não foi mais além dado o serviço irregular que foi apresentando naquela que viria a ser a última fase do jogo.

Já na 3.ª Jornada do Campeonato (Domingo), assistiu-se a um jogo de caraterísticas diferenciadas em que, de forma mais vincada e dominadora, a Armada do Mar assumiu o jogo. Jogo de nota dominante para o Leixões com a exceção do 2.º set onde a má gestão do erro e a saída de uma fase menos boa fez a diferença. Ainda assim, excelente jogo de ataque, melhoria do serviço face ao jogo anterior e bloco e receção consistente permitiram a primeira vitória no Campeonato.

Tiago sineiro no final: “Primeiro de tudo agradecer o apoio nos dois jogos do fim-de-semana. Público que esteve sempre do nosso lado, mesmo nas fases más que fomos tendo, e que nos foram incentivando ao longo do fim-de-semana. Esperamos que estejam mais vezes e mais pessoas nos próximos jogos pois o ambiente foi muito bom e com eles do nosso lado seremos sempre mais fortes.

Em relação ao jogo de Sábado tivemos uma má entrada no jogo. Deixamos o adversário fugir muito cedo no marcador e apesar de termos feito uma boa recuperação durante o set, terminamos o set a errar de forma consecutiva. Segundo e terceiro set foram mais próximos do que podemos fazer como equipa. Fizemos um jogo taco a taco com um adversário candidato ao título em que ganhamos no segundo e no terceiro set, apesar de termos tocado em muitas bolas no bloco e na defesa, faltou um pouco mais de agressividade para conseguirmos que o resultado fosse o mesmo do segundo set. No quarto set, a perdermos 2-1, não soubemos gerir o nosso serviço da melhor forma o que permitiu que o adversário acabasse por ganhar por 3-1 onde fizemos um bom jogo de ataque, mas um maior acerto no serviço e na receção podia ter feito com que pontuássemos. 

Em relação ao jogo de Domingo, sabíamos que era um jogo muito importante para nós em função dos dois resultados obtidos até aí. Procuramos corrigir a gestão do nosso serviço o que fizemos desde o início do jogo. Perdemos o segundo set, após termos estado a ganhar por três pontos. É algo que temos de melhorar, a gestão do nosso erro e sair das fases más, que é natural acontecer, o mais rapidamente possível. Com exceção desse segundo set, controlamos o jogo, fizemos uma boa gestão do nosso jogo em side out o que nos permitiu vencer o jogo por 3-1.”